[caption][/caption]

Chama-se Windows Phone Feature Suggestion Box e é uma espécie de caixa de sugestões virtual. Tem como objetivo recolher opiniões dos utilizadores da plataforma, que ajudem a melhorá-la.



Quem por lá passa pode dar o seu voto a sugestões que já foram feitas ou criar uma. Foi o que fez o português Pedro Lopes, que criou o tópico e que espera agora pelos votos de outros utilizadores com opinião idêntica, para ajudar a convencer a Microsoft a garantir o suporte para português de Portugal da Cortana.



Cortana é a assistente de voz do Windows Phone, que integra a atualização 8.1 do sistema operativo recentemente apresentada. A tecnologia está para já disponível apenas em inglês e para os Estados Unidos (em beta). Ainda este ano chega ao Reino Unido e à China. Novas línguas só em 2015, altura em que está previsto o suporte para português, mas do Brasil.



A sugestão que pede uma versão em português europeu da assistente Cortana foi criada no passado dia 22 de abril e até ao final da semana reunia cerca de mil votos. A nova tecnologia traz para o Windows Phone um conceito que já é explorado nos dois sistemas operativos móveis concorrentes do Windows Phone: para Android existe o Google Now e para iOS o Siri.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.