Existem diversos sites que são autênticos cofres de memórias ligadas ao mundo dos videojogos, e o portal Retro Games Online não é exceção. Este é o local de encontro dos jogadores "old school", aqueles que tinham de soprar cartuchos da sua velha NES para os jogos funcionarem e os que arranjavam desculpas para não ir à escola para ficar em casa e mergulhar neste mundo paralelo.

O site apresenta uma extensa lista de jogos para diferentes plataformas antigas, algumas delas muito difíceis de aceder fisicamente. Entre a Megadrive e Master System da Sega, NES, SNES e GameBoy da Nintendo, assim como outras máquinas de jogos de 8 e 16 bits, como a Neo-Geo árcade, a Capcom CPS-1 e CPS-2, e mais… Os jogos foram reescritos utilizando tecnologia Flash, da Adobe, para que sejam compatíveis com qualquer computador através de um simples browser. Poderá mesmo fazer o download da posição da aventura, e retomar mais tarde, fazendo o respetivo upload.

Obviamente que jogar estes títulos no teclado do PC está longe da experiência original, utilizando os comandos das consolas, mas o objetivo não é fazer grandes maratonas de jogatana, mas sim revisitar os seus jogos favoritos. É como passear numa biblioteca de memórias interativas onde pode testar títulos como a série Super Mario Bros., The Legend of Zelda, Sonic the Hedgehog, Pokémon, Donkey Kong, Mortal Kombat, Street Fighter e muitos outros.

Experimente alguns títulos e perca-se nas memórias nostálgicas dos jogos e consolas mais marcantes da sua infância.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.