Plataformas como o YouTube e Vimeo são cada vez mais populares a oferecer conteúdos de vídeo em formato streaming. Para muitos é uma paragem obrigatória, mas muitas vezes os vídeos estão dispersos ou não oferecem uma temática que seja totalmente interessante para os espetadores. É nesse sentido que a Viloud apresenta uma ferramenta para criar listas de reprodução ou uma programação como se fosse um canal de televisão.

O Viloud suporta não só as playlists de vídeos do Youtube e Vimeo, como também links diretos dos hostings dos utilizadores. Depois pode fazer programações para que corram a determinada hora, ou permitir que os visitantes naveguem e escolham on demand o que querem ver. A vantagem da ferramenta é a possibilidade de criar canais e embeber o leitor em websites ou nas redes sociais, por exemplo, criando conteúdos 24/7.

tek viloud

O back office do website permite aceder às estatísticas dos visionamentos, os vídeos com melhor desempenho, as horas de maior tráfego, entre outros elementos. O Viloud tem uma versão gratuita, mas através de uma subscrição anual poderá desbloquear mais ferramentas e a possibilidade de criar mais canais de televisão na mesma conta.

Pode visitar o website do Viloud aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.