http://imgs.sapo.pt/gfx/501119.gif

A exposição Viva a República, que está patente na Cordoaria Nacional, em Lisboa, convida todos os visitantes a fazerem um percurso guiado por um dos ciclos políticos que marcaram mais profundamente a história de Portugal no século XX.

Aberta todos os dias, entre as 10 e as 18 horas, a exposição tem entrada livre e mostra o triunfo da ideia republicana, a participação de Portugal na Primeira Grande Guerra, a vida política e o golpe militar de 28 de Maio de 1926, seguindo até à implantação do Estado Novo.

Dedicada ao público em geral mas muito focada nos jovens, a exposição tem uma componente lúdica e pedagógica relevante, tirando partido das novas tecnologias para proporcionar maior interactividade e dinâmica.

Os simuladores têm aqui um papel relevante, permitindo por exemplo caminhar sobre a cidade onde a 5 de Outubro de 1910 foi implantada a República e reviver a travessia do Atlântico feita por Sacadura Cabral e Gago Coutinho

O site da exposição é uma boa introdução à visita, dando algumas pistas para uma exploração mais eficiente do espaço na Cordoaria Nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.