Criado em 1999 mas relançado em Abril deste ano, o site Kaliber 1000 surge do trabalho de três dinamarqueses residentes em São Francisco, Londres e
Copenhaga, funcionando como uma publicação online não comercial sobre design, mais particularmente, Web design. Inicialmente, serviu apenas para os seus criadores divulgarem os seus próprios trabalhos, mas a pouco e pouco veio a constituir-se como uma das maiores comunidades virtuais sobre esta área artística na Web.



Actualmente, o Kaliber 1000 funciona como um dos maiores guias de como fazer Web design excelente e criativo, inspirando milhares de iniciados ou profissionais, actuando como um espaço para que os visitantes possam também exprimir a sua liberdade criativa. Uma prova disso é o projecto das imagens de desktops dos computadores dos visitantes, que reuniu até agora centenas de contribuições que vão desde o mais artístico ao erótico, passando pelo cómico ou pura e simplesmente surreal.



Em termos da própria concepção deste site, o objectivo consistiu em
fazer o máximo possível com texto sem acrescentar uma quantidade enorme de gráficos, embora mantendo à mesma um aspecto gráfico bastante interessante. Mas o melhor mesmo para compreender todas as
potencialidades, funcionalidades e ferramentas que este site oferece, é
vaguear ou navegar pelas suas páginas sem destino traçado e deixar-se
encantar pelas surpresas que oferecem.




Sites de dias anteriores:

02/08/2002
Um convite à colaboração artística online
O Iconobloc.com convida todos os internautas a participarem na construção online da maior escultura do planeta. Para tal terá de criar um modelo próprio, registá-lo a partir do site do projecto e interagir com a sua criação por email.

01/08/2002

Arte trash online
O site do russo Roman Minaev emprega uma técnica chamada arte ASCII, relativa ao nome do código informático, que consiste em utilizar caracteres para desenhar com a ajuda de um PC. Os seus trabalhos são coloridos e por vezes animados ou interactivos.



31/07/2002
Uma autêntica festa de música Dub
Aspirações a DJ? Teste os seus possíveis dotes enquanto tal com os sons e misturas jamaicanas do Infinite Wheel e transforme o seu PC numa autêntica festa de Dub. Prepare-se convenientemente: ligue as colunas e ponha o som nos "píncaros"...

30/07/2002
Um instituto para a Internet
Um dos primeiros institutos do mundo criado a pensar no novo medium, o Oxford Internet Institute, é um centro multidisciplinar que analisa o impacto social e ético da Internet, investigando temas como a criptografia e propriedade intelectual.

29/07/2002
Laboratório de multimédia móvel
Destinado aos programadores, editores de conteúdos, serviços e aplicações móveis, o OrangeLab é o laboratório de tecnologia multimédia móvel, onde se pode encontrar informação sobre esta área.

28/07/2002
Cubo mágico em versão online

Lembra-se do famigerado puzzle em forma de Cubo de faces coloridas a que chamavamos Mágico? No original chama-se Rubik's Cube e tem uma versão virtual online, pronta para ser facilmente (ou não) resolvida com a sua habilidade e astúcia.

27/07/2002
Quase tudo sobre gestão de conhecimento
Dedicado à gestão de conhecimento e à aprendizagem organizacional, o portal KMOL é um site em português que oferece ao visitante notícias, entrevistas, artigos de opinião, casos de estudo e resumos de peças de publicações em inglês sobre estas áreas.

26/07/2002
A verdadeira caixa de correio

Grátis e com uma política de combate ao Spam rígida, o MyRealBox pode tornar-se uma alternativa a outros fornecedores de serviço de correio electrónico, embora seja um serviço experimental.

25/07/2002
Para criar imagens em Photoshop
O Phong.com poderá ser um site de referência para todos os interessados - ou necessitados - em aprender a criar imagens em Adobe Photoshop. Aproveite as dicas na secção Tutorials para trabalhar com Flash, 3D Studio Max ou POV-Ray.

24/07/2002
Conteúdos open-source e do domínio público em P2P

A Open Content Network é uma rede de distribuição de conteúdos em modo Peer-to-Peer (P2P) actualmente em desenvolvimento e que irá permitir transferir obras criativas open-source ou pertencentes ao domínio público de vários PCs em paralelo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.