Alguns traços (mesmo mal feitos) podem ser a base de um avião. O World Draw mostra que com a ajuda da Inteligência Artificial qualquer pessoa é capaz de desenhar um mundo (melhor) usando a mesma tecnologia que está na base do Quick Draw e do AutoDraw.

Os desenhos, ou traços, em 2D são transformados em modelos 3D e podem ser colocados num mundo que está em permanende expansão e que já tem contributos de mais de 300 mil pessoas de 185 países, com casas, árvores, carros, balões e muitos outros objetos que vão sendo criados na aplicação.

No site pode viajar pelo mundo já criado, ou ir desenhando os seus próprios contributos para este projeto, mas também pode jogar, voando num avião mais ou menos parecido com o que desenhou e cumprindo o desafio de passar entre os arcos suspensos. E se houver outros jogadores "no ar" pode ver outros aviões a competir na mesma experiência.

Apesar de ser um teste os desafios de colocar online este tipo de projeto são grandes e há muita tecnologia envolvida, que é toda explicada no site para quem gosta de saber o que está por detrás do que está a ver online. Aplicações de Node JS, o Google Poly, a plataforma Cloud da Google, Firestore e Cloud Storage são algumas das ferramentas que possibilitam que o World Draw continue a funcionar e se torne num sítio onde apetece passar algum tempo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.