A página de Internet do regulador das comunicações foi renovada. A nova arrumação coloca na homepage maior quantidade de informação e dá mais destaque a áreas que antes estavam menos visíveis.
Anda em beta pública, o Mediascapes oferece “experiências” baseadas em localização para o telemóvel ou PDA criada pela comunidade de utilizadores. O conceito dá pouca margem para escapadelas, pelo menos secretas.
A liberdade de expressão é um dos direitos mais reclamados pelo homem ao longo dos tempos. A sua defesa é a prática de inúmeras entidades em todo o mundo, entre as quais a Electronic Frontier Foundation.
O IMMT colocou online mais de quatro mil perguntas das provas teóricas dos exames de condução. Mas só mesmo as perguntas, acompanhadas por duas alternativas de resposta… sem as soluções. Porque o objectivo é por os candidatos a estudar...
Os medicamentos vendidos online estão sob a mira do Infarmed que lançou esta semana uma campanha de alerta aos consumidores para a compra de medicamentos em sites não autorizados.
A educação é uma vertente para a qual diversas empresas dirigem a sua atenção no âmbito das tarefas de responsabilidade social. A Intel é uma das tecnológicas que contribuiu para o ensino e é sobre o seu site dedicado a este tema que hoje lhe falamos.
Parte do acervo do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra está agora na Internet. Ao todo estão disponíveis para "visita" 19 mil peças, mas o objectivo é colocar online os 250 mil exemplares que compõem o legado da instituição.
O relógio e a inscrição, pois de outra forma esgota-se o tempo para tentar garantir lugar na final europeia da competição de overclocking da MSI. Se pretende participar nesta competição apresse-se.
Com tantos serviços para “digitalizar” as redes de amigos, feeds de notícias, bookmarks e fotografias, entre outros aspectos da vida digital, é normal que surjam cada vez mais agregadores para facilitar o trabalho. O Lifestrea é mais um deles.
Para quem facilmente se esquece das datas nada melhor do que utilizar a ferramenta de lembranças do telemóvel. Se lhe juntar um serviço idêntico mas online ainda melhor. É o caso do Candor.
A cidade de Lisboa é cada vez mais uma capital europeia, tendo em conta a enorme diversidade de eventos que, sobretudo no verão, a animam. Na Agenda Cultural pode encontrar múltiplas sugestões para orientar uma saída.
Escolha o tema, o formato do gráfico que mais se adequa e surpreenda os restantes internautas com a sua visão crítico-humorada sobre um tema da cultura pop, passada, presente ou futura. E divirta-se a espreitar a perspectiva de outros.
O Eduspaces é mais uma rede social, mas esta dedicada à educação e tecnologias educativas. A comunidade já conta com mais de 17 mil membros e vai mudar-se em breve para espaço físico canadiano.
Reunir informações úteis acerca de tudo parece utópico. No eHow é uma realidade. Se quer dicas que o ajudem a arranjar computadores, fazer um curativo a um pé torcido ou tirar nódoas da toalha cara da sogra consulte este site, vai ver que encontra tudo.
Criado por iniciativa da Direcção-geral para a Educação e Cultura da Comissão Europeia, o portal elearningeuropa.info pretende promover a utilização das tecnologias da informação e da comunicação na aprendizagem ao longo da vida.
A missão é difícil e de muita responsabilidade. O melhor será talvez por isso começar pelo cenário virtual e ver o que consegue fazer. A plataforma de treino é um jogo da IBM.
Shelfari é uma comunidade web que junta pessoas que gostam de livros. Os membros podem replicar online as suas prateleiras de obras preferidas, uma forma de partilhar e descobrir novas leituras.
Quer um programa longe da praia mas não sabe o que fazer? O site Parques de Sintra propõe-lhe várias alternativas perto da natureza, da cultura e da história, com indicações precisas sobre a melhor forma de se orientar.
Entreter as crianças pode ser uma tarefa difícil mas hoje prometemos dar uma ajuda com um site de partilha de vídeos onde todos os conteúdos apresentados são para crianças dos seis meses aos seis anos. Falamos-lhe do Totlol.
O "medidor" de popularidade da Google foi melhorado e passou a permitir uma análise graficamente mais simples de termos pesquisados no motor de busca da empresa e comparados em termos de popularidade.
A proposta do Feedly é ter uma homepage mais "arrumada" e com informação apresentada ao jeito de uma revista, sem perder o acesso aos principais feeds e ligações a redes sociais.
O novo portal da Universidade do Minho apresenta-se como um ponto de ligação aos antigos alunos, facultando o acesso a um conjunto de serviços da instituição e promovendo a aproximação entre entidades empregadoras e jovens licenciados.
O objectivo é entrar no Guiness como o software mais descarregado em 24 horas. O lançamento do Firefox 3 justifica o Download Day e a contribuição de todos os fãs do browser nesta missão.