• Blogouve-se

    Com o sucesso dos blogs e a sua desmultiplicação da palavra em imagens fotográficas e de vídeo, o Blogouve-se traz para a palavra escrita o jornalista de rádio João Paulo Menezes que acompanha de forma crítica o que acontece na rádio e não só.
  • Originalidade inesperada

    Criar uma identidade que faça recordar um local é certamente desejo comum aos donos de espaços públicos em todo o mundo. As formas de o conseguir divergem e o local escolhido para criar a tal identidade também...pode ser um urinol.
  • Quebra-cabeças e companhia

    O BrainBashers apresenta uma colecção única de mais de 1.000 quebra-cabeças, jogos, puzzles e ilusões ópticas, adicionando novos desafios ao seu portfólio com bastante regularidade. Um daqueles sites ideais para "descomprimir" da semana de trabalho
  • Vídeos automáticos

    Apostando nos videoblogs, o Vimeo permite aos visitantes partilhar e organizar videoclips. Usando alguns pequenos vídeos já gravados qualquer utilizador podes definir critérios para criar o seu próprio filme.
  • Direitos humanos e Internet

    A Cimeira de Chefes de Estados do Conselho da Europa e a Cimeira Mundial sobre Sociedade da Informação requerem um trabalho preparatório. No que se refere aos direitos humanos e Internet foi criado um comité para elaborar uma declaração de princípios.
  • Páginas Amarelas para Negócios

    No formato a que nos habituou, as Páginas Amarelas têm agora uma versão "Negócios" destinada ao mercado B2B, onde será possível procurar contactos e outro tipo de informação de interesse para quem transacciona produtos e serviços com outras empresas.
  • Conselhos de segurança

    Totalmente dedicado à segurança, o wilders.org oferece conselhos sobre a melhor forma de proteger o PC contra todo o tipo de malware, assim como informação variada sobre as ameaças mais recentes.
  • Escolha documentada

    A oferta de máquinas digitais no mercado é cada vez maior e os preços mais apelativos. Mesmo assim não arrisque uma compra sem informação, quando pode ver os comparativos e saber como funcionam os principais modelos, antes de comprar.
  • A realidade da TV

    A “muito triste e dolorosa realidade televisiva em Portugal” é um dos temas que se podem encontrar tratados no blog irreal tv de Francisco Rui Cádima, professor na Universidade Nova de Lisboa, que mostra o seu sentido crítico sobre o panorama dos media.
  • "Googlismos"

    Não é nada ao Google, nem sequer é por ele patrocinado, mas gosta de mostrar aquilo que o popular motor de busca "pensa" sobre alguns tópicos e pessoas. Escreva o termo pretendido, escolha entre a pesquisa "Who", What, "When" ou "Where" e divirta-se.
  • Preços mini para a Apple na Europa

    Este site alberga um ciberprotesto pela descida de preços do novo Apple Mini na UE. A iniciativa conta com mais de 9 mil assinaturas de utilizadores que consideram as diferenças entre euro/dólar e IVA suficientes para diferenciar valores.
  • "Arrependimentos" dos media

    Toda a gente sabe que nem todos os meios de comunicação reconhecem com lisura os erros que publicam ou emitem na informação que fazem chegar ao público. O Regret The Error mantém uma relação das correcções dos meios de comunicação norte-americanos.
  • Em defesa dos informáticos

    O Sindicato dos Informáticos é um blog onde a preocupação central é a defesa dos direitos dos profissionais desta área, num primeiro esforço para criar um verdadeiro sindicato. De concepção muito recente, pode revelar-se útil a quem está na profissão.
  • Titã chama Terra

    Numa era em que a tecnologia abre horizontes e rasga fronteiras podemos sentir de perto emoções antes reservadas em exclusivo a técnicos e cientistas localizados em grandes centros de observação. Desta vez é Titã que está para observação no site da ESA.
  • Repensar o lixo electrónico

    Neste site será possível encontrar informação e ferramentas que tornarão mais fácil - e em algumas situações mais lucrativo - encontrar soluções responsáveis para utilização de computadores e outros dispositivos electrónicos entretanto tornados obsoletos.
  • Xeque-mate

    Para amantes de xadrez fica a sugestão para visitar um dos mais populares clubes de xadrez na net que conta actualmente com 30 mil utilizadores registados. Espreite e encontre um adversário ou conheça mais sobre as regras do jogo.
  • Os media e a familia

    A influência dos media nas crianças e a gestão do acesso à televisão e outros meios de comunicação dentro da família está no centro dos temas abordados neste site de um instituto norte-americano sem fins lucrativos.
  • Mapa de notícias

    Este site oferece mapas visuais da base de dados de notícias da NewsIsFree que permitem ao utilizador procurar rapidamente entre dezenas de artigos para percepcionar instantaneamente aquilo que de mais importante se passa no mundo.
  • A origem dos nomes

    Centrado no mundo da medicina, o site Who named it tem por ambição apresentar uma relação completa de todos os fenómenos médicos que receberam o nome de uma pessoa, completando os dados com a biografia.
  • Compras públicas na net

    Está no ar o Portal de Compras do Governo que passa a centralizar as compras públicas online e a divulgar os concursos públicos lançados pelo Estado. A componente informativa está também patente no projecto.
  • Yahoo em imagens

    A partir desta página os internautas poderão conhecer as últimas adições ao banco de imagens do motor de busca Yahoo, assim como pesquisar entre o arquivo existente, formado por mais de um milhar de milhão de fotos, ilustrações e montagens.
  • MacWorld ao vivo

    Começa hoje mais uma MacWorld em São Francisco e a comunidade Mac espera ansiosamente pelas novidades que habitualmente a Apple guarda para esta ocasião. O site permite a todos os que não podem lá estar manter-se actualizados.
  • Internet para crianças

    Se para os pais o PC é uma ferramenta de trabalho, para as crianças que têm a brincadeira como grande missão, o Berits Best tem algumas sugestões que permitem fazer uma navegação segura, entre muitas propostas.
  • Radiografias de bonecos

    O autor deste site decidiu pegar nos seus personagens animados preferidos para lhes atribuir uma consistência melhor, dando-lhes um esqueleto completo, imaginado por si, mas que facilmente identificaria o seu detentor. Espreite, por exemplo, a Betty Boop.