A época natalícia começa mais cedo com os descontos associados ao Black Friday, o dia em que as marcas aproveitam para promover os seus produtos. E este ano há bons descontos para consolas de videojogos, títulos bastante recentes e claro, acessórios, que podem ir das cadeiras de gaming a periféricos para melhorar a experiência de jogo.

Mas não é só nas grandes superficieis que se encontram os melhores descontos. As próprias fabricantes de consolas e editoras de videojogos aproveitam as suas lojas digitais para proceder a bons descontos, por um tempo limitado do seu catálogo. Veja-se a Nintendo, que muito raramente faz descontos nas suas propostas principais e este ano tem descontos para jogos como The Legend of Zelda e Super Mario.

Veja na galeria 10 descontos de produtos de gaming que deve considerar:

1 – PlayStation 4 + FIFA 21 – Media Markt
Preço: 294 euros (estava a 339 euros)

Muitos estariam à espera de adquirir uma PlayStation 5 para este Natal, mas não considere a promoção da PS4 um “prémio de consolação”. Existem milhares de títulos disponíveis para a consola, além dos serviços PS Plus e PS Now que adicionam constantemente novidades no seu catálogo. E considerando que a PS4 é um bundle com o FIFA 21, pode fazer a festa por menos de 300 euros.

2 – NINTENDO SWITCH LITE – FNA
Preço: 165 euros (estava a 219,99 euros)

A versão mais económica da Switch está com um desconto interessante, tornando-se irresistível não adicionar a plataforma à coleção, sobretudo para quem não tem ainda. E o catálogo da consola continua a crescer a olhos vistos, com a chegada recente de Hyrule Warriors: Age of Calamity, inspirado no universo The Legend of Zelda. Mas poderá aceder a outros títulos interessantes, desde Mario Kart 8 a Super Smash Bros., além das diversas aventuras do famoso canalizador.

3 – Volante + Pedais Logitech G29 Forceracing – WORTEN
Preço: 209,99 euros (estava a 299,99 euros)

Está na hora de subir de nível no que diz respeito a jogos e simuladores de condução através do volante. Esta solução da Logitech oferece o volante e pedais com algumas características “Pro”: pedal de travão não linear, sistema antiderrapante retrátil e embraiagem anti-reação. O Logitech G29 é compatível com o PC, assim como a PS3 e PS4.

4 – Desconto de jogos e serviços PlayStation
Vários preços

A Sony aproveitou a boleia do Black Friday para oferecer descontos na sua loja digital PSN. Tanto o serviço PlayStation Now como PlayStation Plus têm um desconto de 15 euros para subscrições anuais. Ou seja, passam a custar 44,99 euros invés dos habituais 59,99 euros. O desconto está disponível até 30 de novembro. Quanto a jogos e até à mesma data, The Last of Us II custa 39,89 euros e Ghost of Tsushima pode ser adquirido por 49,69 euros. Tem ainda FIFA 21 por 38,49 euros e Watch Dogs: Legion por 45,49 euros.

5 - THRUSTMASTER ESWAP PRO – WORTEN
Preço: 99,99 euros (estava a 169,99 euros)

Este comando da Thrustmaster pretende ser preciso, responsivo e adaptável às partidas mais exigentes. O modelo foi licenciado oficialmente à PlayStation 4, mas também funciona no PC. O periférico acrescenta mais quatro botões atrás para configurações avançadas em jogos como FPS. Além dos os analógicos e o d-pad são modulares, podendo ser substituídos quando desgastados ou avariados.

6 – Descontos eShop jogos Nintendo
Vários preços

Até ao próximo dia 3 de dezembro, a Nintendo está a fazer diferentes descontos dos seus jogos principais, algo muito raro da fabricante japonesa. Há jogos que podem mesmo chegar aos 75% de desconto, incluindo títulos como The Legend of Zelda: Link's Awakening e Xenoblade Chronicles Definitive Edition. O Monster Hunter Generations Ultimate que custava 49,99 euros está agora a 15,99.

7 - HP OMEN CITADEL – WORTEN
Preço: 244,99 euros (estava a 349,99 euros)

A cadeira HP Omen Citadel tem um elevador a gás de classe 4 e aguenta com um peso máximo de 136 kg. A cadeira é ideal para longas sessões de gaming, tendo um assento de 45 a 55 cm, com regulação traseira para 135º e apoios de braços ajustáveis.

8 – Assassin’s Creed: Valhalla Drakkar Edition PS4 – WORTEN
Preço: 54.99 (antes era a 69,99)

O novo capítulo da série Assassin’s Creed é um dos jogos grandes deste Natal, e considerado por muitos críticos como um dos melhores da saga. Inspirado na expansão dos vikings, Valhalla é uma oportunidade de conhecer Inglaterra nos tempos medievais, mas também interagir com a mitologia nórdica, de uma forma mais séria e menos fantasiada, como nas representações anteriores do Egipto e Grécia antigas.

9 - DXRACER FORMULA F08 – El Corte Inglês
Preço: 259,99 euros (antes era 289,99 euros)

As cadeiras costumam ser bastante caras, sobretudo entre as marcas mais conhecidas, como é o caso da DXRacer que apresenta nos seus modelos da série Formula os mais requisitados. A cadeira tem oito posições verticais dos apoios dos braços, almofadas para a cabeça e zona lombar, além de uma unidade de controlo que permite desbloquear a cadeira para que possa baloiçar para a frente e para trás. Também pode inclinar ou bloquear, entre os 90 a 135 graus. O seu amortecedor a gás suporta um peso até 100 quilos.

10 – Action Figures – Gaming Replay
Vários preços

Os colecionadores de memoraria ou action figures têm um problema comum: são sempre muito caros e uma simples figura de um jogo consegue ser mais cara que o próprio título em questão. A Gaming replay aderiu ao Black Friday com alguns descontos interessantes no seu merchandising, com diversas figuras bem interessantes, como o é o caso de Johnny Silverhand de Cyberpunk 2077que pode ser adquirido por 19,99 euros (menos 5 que antes), figuras do Dragon Ball, One Piece ou Hitman, com menos 10 euros que o preço habitual. Há muitos por onde escolher.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.