
É sempre bom experimentarmos algo novo de vez em quando e os smartphones dão-nos essa possibilidade com as aplicações: é só garantir que há espaço suficiente no dispositivo, ir à loja da plataforma usada e escolher entre as propostas de todos os dias.
Esta última parte não será tão fácil, dado todo o manancial acumulado de opções, e por ter essa perceção, o TeK costuma deixar-lhe algumas sugestões, nomeadamente através da App do dia, para que possa estar a par das novidades.
Hoje decidimos reunir um conjunto de propostas extra para utilizadores de dispositivos Android: cinco jogos recém lançados ou prestes a chegar à Play Store.
O Hopeless: Football Cup encaixa na primeira possibilidade. O jogo segue a linha dos dois primeiros títulos da série, Hopeless: The Dark Cave e Hopeless: Space Shooting, mas desta vez não há armas e, em vez de ser atacado por monstros, o jogador é atacado por bolas de futebol.
Com um grau de dificuldade crescente, a ponto de percebermos que mais cedo ou mais tarde vamos levar uma bolada e "game over", aconselham-se dedos muito ágeis.
Rapidez é definitivamente uma exigência para obter bons resultados naquele que é aclamado como "o jogo do momento": o monocromático Piano Tiles. Aqui só vale carregar nas teclas pretas, que irão produzir a banda sonora que acompanha a "partida". A corrida faz-se, claro está, contra o tempo.
A sua "simplicidade melódica" é só mesmo para enganar, porque o título é mais do que desafiante. Escolha entre os cinco modos de jogo e "desespere".
Se está familiarizado com o Clash of Clans é provável que goste do Boom Beach, já que a mecânica é a mesma, embora com algumas particularidades.
No novo título de estratégia da Supercell a guerra faz-se contra a maligna Guarda Sombria e para tal há que conduzir a nossa força expedicionária por diferentes ilhas de um arquipélago tomado pelo inimigo.
Enquanto explora o território e luta para libertar habitantes escravizados é possível encontrar tesouros e descobrir poderes.
O Plants vs. Zombies 2, por sua vez, acaba de ganhar um novo mundo com o Dark Ages Part 1. Na Idade das Trevas é possível encontrar itens novos, desde plantas a zombies, entre vários "regressos".
Apesar de muitas personagens já serem conhecidas do primeiro Plants vs. Zombies, a adição do fator adubo (que é novidade desta segunda geração) dá-lhes caraterísticas diferentes, trazendo uma nova dinâmica ao jogo.
Para último guardámos uma novidade que ainda não se materializou: o clássico Civilization vai ter uma versão para dispositivos móveis.
Mais simples nas opções e nos controlos, o jogo terá todas as 16 civilizações da versão original e algumas novas.
Tal como na série principal, o objetivo em Civilization Revolution 2 é começar de um pequeno assentamento e, a partir daí, construir um grande império.
O novo jogo tem lançamento previsto a partir do próximo dia 2 de julho, primeiro para dispositivos iOS e posteriormente para Android.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários