É sempre bom experimentarmos algo novo de vez em quando e os smartphones dão-nos essa possibilidade com as aplicações: é só garantir que há espaço suficiente no dispositivo, ir à loja da plataforma usada e escolher entre as propostas de todos os dias.

Esta última parte não será tão fácil, dado todo o manancial acumulado de opções, e por ter essa perceção, o TeK costuma deixar-lhe algumas sugestões, nomeadamente através da App do dia, para que possa estar a par das novidades.

Hoje decidimos reunir um conjunto de propostas extra para utilizadores de dispositivos Android: cinco jogos recém lançados ou prestes a chegar à Play Store.

O Hopeless: Football Cup encaixa na primeira possibilidade. O jogo segue a linha dos dois primeiros títulos da série, Hopeless: The Dark Cave e Hopeless: Space Shooting, mas desta vez não há armas e, em vez de ser atacado por monstros, o jogador é atacado por bolas de futebol.

Com um grau de dificuldade crescente, a ponto de percebermos que mais cedo ou mais tarde vamos levar uma bolada e "game over", aconselham-se dedos muito ágeis.

Rapidez é definitivamente uma exigência para obter bons resultados naquele que é aclamado como "o jogo do momento": o monocromático Piano Tiles. Aqui só vale carregar nas teclas pretas, que irão produzir a banda sonora que acompanha a "partida". A corrida faz-se, claro está, contra o tempo.

A sua "simplicidade melódica" é só mesmo para enganar, porque o título é mais do que desafiante. Escolha entre os cinco modos de jogo e "desespere".

Se está familiarizado com o Clash of Clans é provável que goste do Boom Beach, já que a mecânica é a mesma, embora com algumas particularidades.

No novo título de estratégia da Supercell a guerra faz-se contra a maligna Guarda Sombria e para tal há que conduzir a nossa força expedicionária por diferentes ilhas de um arquipélago tomado pelo inimigo.

Enquanto explora o território e luta para libertar habitantes escravizados é possível encontrar tesouros e descobrir poderes.

O Plants vs. Zombies 2, por sua vez, acaba de ganhar um novo mundo com o Dark Ages Part 1. Na Idade das Trevas é possível encontrar itens novos, desde plantas a zombies, entre vários "regressos".

Apesar de muitas personagens já serem conhecidas do primeiro Plants vs. Zombies, a adição do fator adubo (que é novidade desta segunda geração) dá-lhes caraterísticas diferentes, trazendo uma nova dinâmica ao jogo.

Para último guardámos uma novidade que ainda não se materializou: o clássico Civilization vai ter uma versão para dispositivos móveis.

Mais simples nas opções e nos controlos, o jogo terá todas as 16 civilizações da versão original e algumas novas.

Tal como na série principal, o objetivo em Civilization Revolution 2 é começar de um pequeno assentamento e, a partir daí, construir um grande império.

O novo jogo tem lançamento previsto a partir do próximo dia 2 de julho, primeiro para dispositivos iOS e posteriormente para Android.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.