Todos sabemos que os factores "reconhecimento" e "recordação" são importantes para a solidificação de uma marca. Daí que as empresas aproveitem muitas vezes para se associarem a áreas de negócio que não as originalmente suas ou promovam iniciativas pontuais fora do seu contexto natural, com o objectivo de captar a atenção dos consumidores.
As telecom não são excepção e, aberta a época estival, sucedem-se iniciativas a condizer, com mais praia ou menos praia à mistura. Avise-se que nem todas obrigam a ter o telemóvel por perto. Vale tudo para atrair novos clientes e "animar" os já existentes.
As campanhas de redução de preço nas chamadas são uma das ofertas habituais entre as operadoras móveis durante o Verão.
A Optimus oferece chamadas gratuitas entre telemóveis da mesma rede após o primeiro minuto, durante 30 dias. A campanha está activa desde dia 2 de Agosto e para aderir os clientes Optimus pré-pagos têm de fazer um carregamento de valor igual ou superior a 20 euros e ligar grátis 1276 para activar a promoção.
Os clientes com tarifário pós-pago devem ligar grátis 1276, sendo debitado na factura seguinte um custo de adesão à promoção de 5 euros. O período de adesão termina a 28 de Agosto.
[caption][/caption]
A Optimus também vai comemorar o Verão no seu terreno mais "famoso": a praia. A operadora promete animar as praias do Algarve, de Lisboa e da Costa da Caparica com a distribuição de bolas de Berlim.
Todos os dias, à entrada de 16 praias algarvias, poderão ser encontrados os stands de Verão da Optimus, nos quais os veraneantes obterão informações sobre as acções na praia, os brindes que estão associados e os passatempos que estão a decorrer.
De regresso estão também os populares passeios de catamarã, que podem ser ganhos assim que se ponham os pés na areia, se os veraneantes tentarem a sorte num painel interactivo da Optimus ou através da participação num jogo que se realizará na praia.
No que diz respeito aos descontos, a Vodafone também teve no ar uma campanha de bónus em carregamentos, que entretanto terminou, e que consistia na oferta 10 euros aos clientes particulares de voz pré-pagos que carregassem o seu telemóvel com 20 euros ou mais entre 23 de Julho e 1 de Agosto. Além disso, eram oferecidos bónus de 100 euros aos primeiros 42 clientes que carregassem o telefone em cada hora.
Ainda acessível está a campanha "Àmar e Mar" para a promoção de um conjunto de terminais. Pena já também já ter terminado o passatempo que permitia aos participantes ganharem um Nokia N800…
Entretanto estão de regresso os "Momentos Vodafone", uma iniciativa em que a operadora oferece sofás e almofadas insufláveis em 32 praias do país, distribuindo um total de cerca de 60.000 brindes.
[caption][/caption]
Praia dos Salgados, Praia da Rocha, Rocha Baixinha, Praia de Vilamoura, Arrifana, Zambujeira do Mar, Porto Covo, Sesimbra, Fonte da Telha, Comporta e S. Martinho do Porto são alguns dos locais por onde as carrinhas "Momentos Vodafone" vão passar até 15 de Agosto.
Por último, sugerimos-lhe que espreite a TMN". Como Agosto é mês de Sudoeste, é natural que o destaque das campanhas actuais vá dar à Zambujeira do Mar. Na compra de um bilhete de cinco dias para o festival, a operadora promete repor todo o saldo gasto durante os cinco dias do evento, num plafond que terá de ser gasto até ao final do mês.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Swift da NASA continua a descobrir fenómenos "explosivos", vinte anos depois do lançamento -
App do dia
Nova app Aerodocs promete organizar e proteger documentos no Android -
Site do dia
1in1million.com: Teste a sorte no pedra-papel-tesoura e torne-se uma lenda -
How to TEK
Saiba como fazer cálculos matemáticos escrevendo no bloco de notas da calculadora do iPadOS 18
Comentários