O Verão pode ser aproveitado de diversas formas, nomeadamente para valorizar conhecimentos. Com essa ideia por base, instituições de formação e de ensino têm vindo a preparar ofertas especiais para esta altura do ano.

As propostas já existem em grande número de norte a sul do país e abrangem áreas diversas, por isso deixamos apenas uma pequena amostra do tipo de sugestões que poderá encontrar, entre a informação disponibilizada online sobre o assunto.

Uma vez que falamos sobre formação, nada como começar pela "indústria" especializada. A Rumos tem a decorrer uma campanha que visa dar a conhecer a sua oferta a preços especiais e promover as inscrições online neste período de férias.

A campanha começou dia 15 de Julho e prolonga-se até 13 de Setembro, prevendo descontos de 50 por cento nas inscrições feitas a partir da Internet, para os cursos ministrados durante este período.

[caption][/caption]
O CLCC - Centro de Línguas, Cultura e Comunicação, em Portimão, está a promover cursos de Verão nas áreas de Línguas, Informática, Gestão e Fotografia desde Julho. Entre as acções preparadas para este ano, destaque para os cursos de Informática Upgrade Windows 7, Desenho Técnico - Interpretação de Plantas, Princípios Básicos da Decoração e Contabilidade Financeira (POC versus SNC).

As universidades também têm vindo a alterar a "programação" do seu ano lectivo para incluírem, entre as suas ofertas, cursos destinados à população em geral, criando novas oportunidades de acesso ao conhecimento, mesmo quando não há aulas.

[caption][/caption]
É o caso da Universidade da Beira Interior (UBI) que promove até 28 de Setembro acções de formação em áreas diversas, como o Marketing e Publicidade, Ciências da Educação, Saúde, Fotografia, Modelação 3D ou Sistemas de Informação Geográfica.

O "calendário" de formações está online, assim como informação adicional sobre os cursos que serão ministrados a partir do Centro de Formação Interacção UBI Tecido Empresarial (CFIUTE).

Terminamos com a proposta da Universidade Católica, que preparou para os meses de Verão várias acções, abrangendo igualmente diferentes áreas. Junho e Julho já ficaram para trás, restando as propostas para o mês de Setembro. Introdução à Programação de Dispositivos Móveis (Google Android, Apple iPhone, iPod Touch e iPad), Banda Desenhada e SQL são algumas das sugestões.

[caption][/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.