Internet, televisão, rádio, salas de cinema, serão vários os meios ao dispor dos adeptos do "desporto-rei"para acompanharem o Mundial 2010, podendo também acrescentar-se ao conjunto o telemóvel.

Tal como é habitual, as operadoras portuguesas prepararam vários serviços em redor do evento desportivo que arranca no próximo dia 11 de Junho na África do Sul.

A Vodafone Portugal chegou a acordo com a FIFA para a transmissão do Mundial de Futebol e desta forma os clientes da operadora vão poder assistir aos 64 jogos da prova em directo num telemóvel 3G.

Além da transmissão em directo das partidas, a parceria permite à operadora disponibilizar conteúdos alusivos ao campeonato, nomeadamente notícias, estatísticas e resultados da edição deste ano do campeonato, e arquivos históricos do torneio, com mais de 500 vídeos oficiais sobre as edições anteriores do Mundial.

A operadora vai também lançar serviços que permitem aos seus clientes receberem alertas por SMS com a informação de todas as partidas ou ver os golos em directo.

[caption][/caption]
Para assistir a todos os jogos e ter acesso à informação sobre o Mundial é necessário activar o serviço Vodafone Mobile TV (1,99 euros por semana). O alerta de "Golos em Directo" custa 0,214 euros por mensagem recebida e o "Alerta SMS do Campeonato" 1,99 euros, pagos uma única vez, dando direito a receber o alerta durante todo o campeonato. A activação destes serviços é feita nos portais móveis Vodafone (Vodafone live! e Meu Portal).

A operadora anunciou ainda o lançamento de uma campanha destinada àqueles que viajem este Verão para a África do Sul. Assim, entre 1 de Junho e 31 de Agosto, os clientes da operadora poderão falar na África do Sul como se estivessem em Portugal, bastando para isso ter o tarifário Vodafone Travel activo e estar registado no operador sul-africano Vodacom.

Com este tarifário, e a título de exemplo, um cliente com o tarifário Vita Total que faça uma chamada de cinco minutos da África do Sul para Portugal terá um desconto de 82 por cento face ao tarifário standard de roaming. Já para uma chamada recebida de cinco minutos o desconto é de 78 por cento.

A Optimus também já deu a conhecer as suas propostas. A operadora associou-se ao "movimento futebolístico" lançando aos seus clientes o desafio "Optimus Futebol 2010". Este passatempo colocará à prova os conhecimentos dos participantes sobre o desporto-rei e habilita-os a ganhar automóveis Fiat 500, viagens duplas para assistir ao jogo Portugal-Brasil, vales diários de 500 euros, entre outros prémios-surpresa.

Para participar basta enviar um SMS com a palavra "ganhar" para o 62255 e responder a perguntas relacionadas com futebol. Por cada resposta certa a Optimus credita 150 pontos ao participante. Quantos mais pontos conseguir acumular maior será a probabilidade de ganhar.

[caption][/caption]
As viagens duplas para o jogo Portugal-Brasil e os Fiat 500 serão atribuídos aos participantes que tiverem acumulado mais pontos até 11 e 25 de Junho, respectivamente, enquanto os 500 euros serão sorteados diariamente. Paralelamente, serão atribuídos vários prémios-surpresa até ao dia 24 de Junho. O custo de cada SMS é de 1,50 euros.

Entre as várias acções "Optimus-Mundial" está também a disponibilização gratuita, até 30 de Junho, do tema da Selecção "I Gotta Feeling", dos Back Eyed Peas. Para aderir basta ligar o 1245.

A operadora está também a convidar os seus clientes a deixarem uma mensagem de apoio à Selecção através do número 12012. As melhores mensagens ficarão acessíveis ao público através do site da Optimus e do Portal Clix.

Para aqueles que pretendam estar permanentemente a par dos golos de Portugal e das 16 equipas apuradas da fase de Grupos, a Optimus disponibiliza o alerta "Campeonato do Mundo". O utilizador receberá um SMS com notícias sobre a competição, e um link que permite aceder a mais informação. A adesão é feita através do envio de um SMS grátis com a palavra "mundo" para o 62930.

Por último, a operadora móvel da Sonae vai oferecer uma promoção de 50 por cento de desconto nas tarifas das chamadas efectuadas e SMS enviadas a partir da África do Sul durante o período do Mundial. A campanha está disponível para clientes Optimus com roaming contratual activo e para aderir basta enviar a palavra "africa" para o 1231, a partir de 10 de Junho.

Entre o conjunto de operadores móveis portugueses, falta ainda conhecer as propostas da TMN para o Mundial 2010 que, segundo a operadora, estão a ser ultimadas e deverão ser anunciadas em breve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.