O regresso às aulas ainda demora e para muitos pais e filhos há todo um período de férias de distância, mas quem quer aproveitar os descontos na compra de livros escolares o melhor é ser rápido.
Além da tantas vezes referida comodidade associada às compras online há, mais atrativos à espera de quem escolhe este canal, como sejam descontos ou brindes - e neste caso quanto mais cedo fizer as compras mais pode poupar.
As primeiras - e as melhores - promoções já estão em marcha e algumas terminam já no final do mês, pelo que hoje passamos em revista as plataformas onde pode recorrer quem quer fazer a encomenda de livros escolares para o próximo ano letivo via internet, detalhando todas as vantagens do canal.
Começamos pela Wook, uma das duas lojas online que terminam já este Domingo, 31 de Julho, a primeira campanha de regresso às aulas. No site da livraria online do grupo Porto Editora é, como habitualmente, possível selecionar livros e material de apoio.
O processo faz-se por passos e começa por requerer a seleção do ano letivo e a confirmação do tipo de ensino - regular ou profissional. Após esta primeira seleção, o utilizador deve escolher num mapa o distrito a que pertence a escola e da mesma forma o concelho. Após essa seleção depara-se com a lista de escolas oficiais e logo depois com a listagem de livros escolhidos. Nas disciplinas em que as escolas ainda não tenham selecionado os livros a compra não é possível.
Antes de juntar os produtos ao cesto ainda tem hipótese de confirmar quantidade e ver a informação sobre descontos em vigor. Até dia 31 de Julho a editora oferece um desconto de 10 por cento em cada manual adquirido. Devolve ainda 5 por cento do valor das compras para o Plano Poupança Leitura e oferece 10 euros em compras no catálogo La Redoute.
O Plano Poupança Leitura é uma espécie de programa de fidelização, através do qual o cliente acumula parte do valor de cada compra para usar nas próximas. As compras podem ser pagas com cartão de crédito, multibanco, telemultibanco ou MBNet.
[caption][/caption]
A Leya, através da MediaBooks, também estende apenas até final deste mês a campanha de regresso às aulas em vigor. A editora propõe a quem assinale as suas intenções de compra ainda este mês um desconto de 10 por cento para os livros e de 15 por cento nos manuais de apoio escolar Leya. Acresce ainda a oferta dos portes de envio associados às compras, sempre que o valor da encomenda ultrapasse os 50 euros.
Na MediaBooks a seleção de livros para encomenda também se faz passo-a-passo. Aqui os mapas dão lugar a listas organizadas por ordem alfabética, mas a lógica é a mesma. Primeiro escolhe-se o ano, depois o distrito, segue-se o concelho e a escola. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito ou multibanco e a entrega, tal como acontece na Wook, está a cargo dos serviços dos CTT.
[caption][/caption]
Saltamos agora para a Bertrand, que também usa o site para permitir a encomenda e a venda online de livros escolares. Do universo Porto Editora, a marca mantém a sua proposta com diferenças e semelhanças face à principal loja online do grupo.
O sistema de reservas é idêntico àquele que encontra quem passa pela Wook, permitindo a escolha da escolha através da navegação num mapa que faz uma espécie de zoom ao país (embora também seja possível procurar a partir de uma listagem com todos os livros). As diferenças estão nas ofertas associadas às compras online.
Aqui propõem-se descontos até 10 por cento no preço dos manuais e portes de envio gratuitos para Portugal continental ou com 50 por cento de desconto para as ilhas, condições aplicáveis a compras mínimas de três manuais do primeiro ciclo (ou encomendas escolares completas). Os meios de pagamento disponíveis também são os mesmos que vai encontrar na Wook.
[caption][/caption]
O Jumbo volta este ano também a entrar na venda de livros escolares. A cadeia de hipermercados tem um site, através do qual o utilizador faz a encomenda de livros, mas o levantamento do produto é feito nas lojas, nas duas a três semanas seguintes, prazo previsto para a disponibilização dos artigos.
Assim que os artigos estão disponíveis para entrega a empresa compromete-se a avisar via telemóvel ou email. Podem usar este serviço online de reserva de livros escolares todos os utilizadores na área de influência das lojas da marca, tendo sempre em conta que é preciso passar numa para levantar os produtos.
O Jumbo aplica um desconto de 10 por cento sobre o preço do editor e remete para as lojas o pagamento do produto, pelo que estarão disponíveis todas as opções de pagamento habituais. Quem paga com cartão Jumbo ganha mais 5 por cento de desconto.
[caption][/caption]
O Corte Inglês também facilita a vida a quem quer encomendar livros escolares para o próximo ano letivo sem sair de casa mas, tal como faz o Jumbo, obriga o utilizador a saber exatamente o que quer comprar. No site do grupo espanhol há simplesmente espaços para escrever nome do livro, ano, editora e autor. No site do Jumbo existe uma área de pesquisa que através do ano, disciplina e editora ajuda a encontrar os livros pretendidos.
Ainda no que se refere ao El Corte Ingles vale a pena sublinhar que a campanha associada ao regresso às aulas fica-se pelo desconto de 10 por cento em cartão promocional para compras de papelaria escolar, em vigor até 30 de Setembro. O grupo também oferece uma pasta na altura da entrega dos livros que é feita nas lojas, depois de avisado o cliente por email ou SMS.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Swift da NASA continua a descobrir fenómenos "explosivos", vinte anos depois do lançamento -
App do dia
Nova app Aerodocs promete organizar e proteger documentos no Android -
Site do dia
1in1million.com: Teste a sorte no pedra-papel-tesoura e torne-se uma lenda -
How to TEK
Saiba como fazer cálculos matemáticos escrevendo no bloco de notas da calculadora do iPadOS 18
Comentários