Durante cinco dias Barcelona transforma-se no centro do mundo para as comunicações móveis. Este ano passaram pela feira que termina esta quinta-feira 90 mil visitantes, que tiveram oportunidade de ver as mais recentes inovações do sector.


O MWC foi palco para o lançamento de relógios inteligentes da Huwaei, por exemplo, que aproveitou a feira para mostrar três novidades nesta área ou da Pebble, que recentemente tinha lançado uma campanha de crowdfunding para o seu mais recente modelo, também não quis deixar passar a feira "em branco" e mostrou em Barcelona uma versão metálica do gadget. A realidade virtual também teve espaço, com a HTC a assegurar uma das grandes surpresas do evento, graças a uma parceria com a Valve, dona da plataforma Steam.


Os tablets asseguraram igualmente o seu espaço, tal como os acessórios ou as aplicações, mas as luzes da ribalta estiveram, mais uma vez, viradas para os smartphones. Numa galeria reunimos as novidades apresentadas pelas marcas que mais fazem crescer o mercado, numa seleção que tem preços (e performance) para todos os gostos.

Por Barcelona passaram muitas outras novidades na área dos smartphones, se o modelo que mais lhe agradou não está referido no artigo partilhe-o connosco na caixa de comentários.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico