Mudam-se os tempos, mudam-se os diários. Sabemos que o provérbio não é assim, mas é o que melhor se adapta à sugestão de hoje. Grande parte dos adolescentes - principalmente do sexo feminino - manteve durante algum período da sua vida um diário onde guardavam todos os segredos e recortes de experiências que, de alguma forma, os marcaram.
Agora o livrinho com cadeado mudou de forma e passou a ter o formato de uma página de Internet. E se pensa que estamos a falar de blogs, desengane-se!
Existem algumas plataformas na Internet que lhe dão a possibilidade de fazer um verdadeiro diário online, voltado para os seus assuntos pessoais.
Caso disso é o Penzu, que junta todo o mistério das páginas de um mini-livrinho aos benefícios da Internet. Uma das particularidades deste serviço é o facto de escrever em "autênticas" folhas de caderno, com margens e linhas, tal como as reais. Mesmo não tendo, por enquanto, muitas opções de costumização, no Penzu pode escolher o tipo de letra que quer usar, o tamanho, entre outros aspectos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Está na hora de repensar como capta o mundo. A Zerocam dá uma ajuda -
Site do dia
Como podem as políticas europeias proteger a privacidade dos cidadãos? -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários