O Covid-19 está a destabilizar a vida de muita gente. Em poucos dias, as pessoas foram obrigadas a equilibrar a sua vida pessoal e profissional debaixo do mesmo teto, e a lidar com uma série de desafios nem sempre fáceis de gerir - crianças em casa 24/7, trabalho para fazer, prazos para cumprir, reuniões, etc – tudo, num ambiente de “prisão domiciliária”.

Independentemente da situação, com ou sem crianças e/ou teletrabalho, uma coisa e certa: tem mais tempo livre para fazer as coisas de que gosta, nomeadamente para pôr em dia todas aquelas séries e filmes que nunca conseguiu ver por falta de tempo.

Os serviços de streaming podem ser os melhores amigos em tempo de quarentena – para miúdos e graúdos.
Pode ver os conteúdos que mais gosta, quando e onde quiser, sem publicidade e sem interrupções.

Deixamos algumas sugestões.

Serviços como a Netflix e a HBO colocam à disposição conteúdos para todos os gostos e idades. Por exemplo, pode colocar os mais novos a ver um filme de animação na TV da sala, enquanto segue atentamente a sua série preferida no tablet ou no smartphone.

Este cenário parece perfeito, mas antes de assinar qualquer serviço de streaming deve estar atento a alguns pormenores.

  • A maior parte dos serviços oferecem um período experimental gratuito de sete, 15 ou 30 dias. Este período pode restringir o acesso a algumas funcionalidades, como a multiplataforma. No final do período experimental, o serviço cobra automaticamente a primeira mensalidade. Portanto, se não quiser gastar dinheiro tem de cancelar atempadamente a sua adesão.
  • Verifique se o valor da mensalidade é constante. Existem campanhas promocionais que oferecem, um valor mais baixo e atrativos, mas apenas durante três ou seis meses. Após esse período, o serviço passa a cobrar o valor mensal real. Certifique-se que conhece o plano de adesão para evitar surpresas desagradáveis.
  • O valor mensal pode variar de acordo com as funcionalidades contratadas – várias plataformas, vários utilizadores em acesso simultâneo, visualização de conteúdos em offline, etc. Antes de aderir a um pacote, verifique o que este contempla.
  • Verifique as condições de cancelamento. Pode cancelar 24 horas? Pode cancelar online? Tem fidelização? Tem custos de cancelamento?

Independentemente do serviço contratado, o processo de adesão é bastante simples e rápido. No espaço de poucos minutos poderá aceder aos conteúdos que mais gosta na TV, PC, tablet, consola e smartphone.

Vale a pena sublinhar que existem alternativas aos exemplos que vamos indicar abaixo, oferecidas pelos operadores ou por alguns grupos. É o caso do Nos Play (7,50 euros/mês), exclusivo para clientes NOS, ou do Fox Play. O Fox Play é um serviço de streaming que permite acesso a algumas séries dos canais Fox, como episódios mais recentes ou temporadas completas, mas não emissões em direto. Para quem não conseguiu assistir a uma série que já passou nos canais Fox, este serviço poderá ser uma boa opção.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.