A Primavera é a estação das alergias e dos espirros mas também das paixões. A natureza encarrega-se de lembrar que viver os momentos a dois é mais apaixonante e o romantismo anda no ar.

Os portugueses já provaram que gostam de namorar no messaging e que a adesão aos sites de redes sociais e mundos virtuais tem taxas muito elevadas. Por isso hoje decidimos fazer uma lista de alguns sites que se vocacionaram para ajudar os internautas a encontrarem amizades, namoro ou algo mais "picante" online.

A oferta de serviços online que prometem ajuda para encontrar um namorado/namorada é imensa, mas os propósitos de cada um dos serviços são espelhados de forma clara logo nas páginas de entrada, diferenciando os sites que devem ser escolhidos de acordo com os objectivos de cada um dos utilizadores.

Os serviços mais "sexy" são normalmente limitados a adultos, mas não atestamos a capacidade de gerir esse acesso e a privacidade da informação de cada um dos sites, pelo que se aconselha alguma cautela...

Veja aqui uma lista de sites "românticos" e de "amizade", que escolhemos entre os muitos disponíveis com atenção ao critério de localização geográfica.

Meet Me

O MeetMe está associado ao site do Destak e tem uma "carta de qualidade" que define os dez mandamentos do site e que devem ser lidos em primeiro lugar.

O serviço é recente e ainda está em período promocional, por isso é gratuito, mas passará a exigir um pagamento que pode ser diário, mensal, trimestral ou anual.

[caption]MeetMe[/caption]

Proximeet
Os solteiros e solteiras registados no Proximeety estão organizados por região e o serviço permite a publicação e consulta de anúncios e fotos, chat em linha de forma pública ou privada e a manutenção de uma caixa de correio interna.

A utilização é gratuita.

[caption]Proximeety[/caption]

Clube Amizade
Com propósitos de estabelecer amizade, comunicando com pessoas de todo o mundo, o Clube Amizade não deixa de ter um espaço para adultos e permitir conversas privadas e directas, em Bate papo com alguém especial... Talvez amizades coloridas?

[caption]Clube amizade[/caption]

Amiguinhos
De cariz mais romântico, pelo menos aparentemente, o Amiguinhos.com é uma comunidade que existe desde 2002 e apresenta alguns critérios importantes de privacidade e segurança online.

[caption]Amiguinhos[/caption]

Be2

Para quem não quer passar a primavera sozinho, a proposta da Be2 é encontrar um "relacionamento". De preferência duradouro. E garantem ter mais de 14 milhões de membros registados.

[caption]Be2[/caption]

Match.com
Para cada tacho há uma tampa, poderia escrever o Match.com se o provérbio português não parecesse completamente estranho na tradução automática para outras línguas.... O site é internacional mas está localizado para português com contactos locais. Só os Açores é que ficaram Azores.

[caption]Match.com[/caption]

Speed party
Pensado para quem não tem tempo a perder, o Speed Party parte do conceito das festas e encontros relâmpagos, mas na verdade o amor à primeira vista existe!

[caption]Speed party[/caption]

A escolha agora é sua. O TeK não "mete a colher" neste assunto, mas não podemos deixar de aconselhar cuidado a todos porque, como se diz, "na Internet ninguém sabe se és um cão" e muitas vezes o que parece não é...

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.