O próximo domingo é o primeiro de maio, trazendo associada mais uma comemoração do Dia da Mãe. A data é oficialmente “imposta”, é verdade, e como tal conotada como mais um “apelo ao consumo”, mas sejamos sinceros: qual a mãe que não gosta de ser mimada neste dia?

O TeK, como é habitual, deixa um conjunto de ideias e propostas dentro da sua área, entre as várias ofertas disponíveis, com o objetivo de ajudar os nossos leitores a escolherem a prenda techie ideal para o próximo domingo.

As lojas de informática e produtos de eletrónica e comunicação têm quase sempre campanhas ou promoções associadas à data. É o caso da Worten que, para as encomendas online de um conjunto selecionado de produtos oferece, além dos descontos, os portes de envio.

O catálogo especial Dia da Mãe da Worten reúne desde (bastantes) máquinas fotográficas a máquinas de café, passando também pelos alisadores de cabelo, depiladoras, tablets, smartphones, etc.

[caption][/caption]

O produto mais barato da lista é um livro (em redor dos 8 euros) e o mais caro um computador portátil Portégé Z830-10V, da Toshiba (999 euros).

Na PiXmania também há campanha especial para o próximo Dia da Mãe. Aqui pode sempre adquirir os produtos na loja física (mesmo que encomendados online), uma vez que as entregas ao domicílio podem já não chegar a tempo.

Na página concebida para o efeito, a Pixmania sugere dois tipos de filtro para a pesquisa do gadget ideal para a melhor mãe do mundo: por preço e “tipo de mãe” (Aventureira, Jogadora, Gulosa, Fashion e Relax).

[caption][/caption]

Ao todo são mais de 100 produtos, desde o conjunto colorpop da Scholl, para sessões de manicura e pédicure em casa, a almofada de massagem com calor Imetec ou o vapor iónico sauna facial EH2424 da Panasonic.

Pelo meio também há robots de cozinha, headphones, fritadeiras, torradeiras coloridas e, claro, também tablets, máquinas fotográficas, consolas e jogos e até mesmo um televisor.

[caption][/caption]

Na lista de sugestões, entre os mais baratos estão as colheres Finger Food (4,99 euros), uma bola de luz para o banho (9,90 euros) ou uns auriculares de inverno (10,90 euros), enquanto entre os mais caros estão o iPad 2 Wi Fi branco, da Apple (609 euros) e o mini video-projector 3D Qumi, da Vivitek (589 euros).

E se os retalhistas têm promoções a apelar ao universo feminino na aproximação ao Dia da Mãe, tal como já é habitual, os operadores de telecomunicações não ficam atrás.

A campanha da TMN decorre de 2 a 6 de maio, online, e compreende o Nokia 5230, o Nokia 500 e o Samsung Galaxy Mini com desconto. Por esta altura, e também associado ao Dia da Mãe, o Sony Ericsson Kimmidoll oferece a boneca.

[caption][/caption]

Quem comprar online um dos telemóveis “Sugestão Dia da Mãe” da Vodafone pode habilitar-se a ganhar um MakeOver total da Blossom no valor de 1.000 euros. O passatempo decorre até 7 de maio e aplica-se a nove modelos: o Samsung Galaxy S II (469,90 euros), o Samsung Galaxy Ace (204,90 euros), o Samsung Galaxy Gio (129,90 euros), o Nokia C5-03 (99,90 euros), o Sony Ericsson Txt Pro (69,90 euros), o Nokia Asha 201 (69,90 euros), o Nokia C1-01 (45,90 euros), o Vodafone 155 (35,90 euros) e o Samsung E1190 (24,90 euros).

[caption][/caption]

Além disso, a Vodafone tinha igualmente uma campanha de Dia da Mãe para o Samsung Galaxy Gio com a Vida é Bela (acumulável com o make over personalizado), mas atualmente a partir do site dá-se indicação de que o modelo estará esgotado.

Entre os operadores de redes móveis falta espreitarmos a Optimus que também tem as suas sugestões. A campanha neste caso, decorre até 5 de maio, válida apenas para a loja online, e permite adquirir os modelos Optimus Sydney, Samsung Galaxy Y e HTC Wildfire S, com descontos de 15, 20 e 30 euros.

[caption][/caption]

Para além das promoções exclusivas, a Optimus acrescentou, nesta data especial, mais um elemento ao seu portfólio de terminais, o Optimus Dallas, que se veste da cor que habitualmente representa o universo feminino: o cor-de-rosa.

Espreitando os catálogos online, ou numa visita às lojas, não será com certeza difícil escolher uma prenda para uma mãe mais adepta das tecnologias, à medida do bolso de cada um. Até porque o preço aqui nem será o mais importante. E por muito alto que fosse nunca representaria (mas nem de longíssimo) o valor de uma Mãe. Importa o gesto e o carinho com que é dado, e as mães sabem...

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.