A esta altura do campeonato as compras online de bens físicos para entrega antes do Natal estão fora de questão. Praticamente, porque resta uma hipótese: as lojas eletrónicas que permitem o levantamento na correspondente loja offline. A Fnac é um exemplo nesse sentido.

Os fãs do ecommerce poderão sempre optar pelos bens não físicos e aqui as hipóteses são variadas: pode carregar telemóveis, oferecer experiências, comprar bilhetes de cinema, bilhetes para concertos, viagens, fazer alguém sócio do clube do seu coração (do dele, não do seu compreenda-se…), entre muitas outras hipóteses.

Eis alguns dos sites que lhe podem facilitar a vida, neste momento:

Nas lojas físicas as hipóteses são maiores. Ou talvez não, já que os artigos mais em conta, os mais procurados e das marcas mais populares estão muitas vezes esgotados por esta altura. De qualquer modo, acreditamos que desde as “coisas tecnológicas” mais básicas às de maior peso, terá sempre por onde escolher, independentemente do valor que pretenda gastar.

Headphones, teclados para tablets ou os próprios tablets, colunas Bluetooth, smartphones ou capas para smartphone, consolas, videojogos, cartões pré-carregados para gastar nas lojas de aplicações, pens USB, televisores, são apenas uns poucos exemplos.

Alguns deles passaram pelo Tek nos últimos dias, divididos por montras e sugestões com propostas para quem tem poucos euros para gastar, aos um pouco mais caros portáteis ou smartphones. Ao todo são mais de 60 produtos que ainda pode ir a tempo de comprar e que pode ver ou rever nas próximas páginas.  

Veja a próxima sugestão

 

 

Sugestão TeK: Quer um tablet como prenda? Veja estas 20 opções

As vendas de tablets têm perdido alguma força nos últimos meses. Mas sabe o que isso quer dizer? Esta é possivelmente a altura ideal para encontrar os melhores negócios. Conheça aqui algumas sugestões.

A loucura dos tablets já não é o que era. Primeiro porque muitas pessoas já têm um dispositivo destes lá por casa - de acordo com um estudo da NetSonda, 64% dos portugueses são donos de um tablet.

E não estão a ganhar pó. A mesma sondagem revela que, em média, cada português passa 80 a 90 minutos por dia com o seu tablet. Mais: há quem seja tabletholic, que é como quem diz, 3% dos inquiridos assumem passar mais de 3 horas diariamente a usar o equipamento.

Os tablets também têm sido desafiados pelos smartphones. Os ecrãs cada vez mais generosos nos telemóveis fizeram com que o mercado dos tablets perdesse alguma força.

Isso está a obrigar os fabricantes de tablets a apresentarem propostas diferenciadoras, mais interessantes do ponto de vista das especificações, melhoradas na parte do design e mais competitivas no preço. Mas também há muito stock por 'esvaziar'.

Sim, a relação qualidade-preço dos tablets no geral está melhor do que nunca. Por isso é que este Natal pode ser a altura perfeita para renovar o seu tablet ou para comprar o seu primeiro equipamento se for esse o caso.

O TeK analisou as propostas das principais lojas de retalho de eletrónica e estes são alguns equipamentos que pode ter em consideração quando estiver a elaborar a sua lista de presentes - para dar ou para receber.

Mas fica desde já um alerta: sobretudo nas propostas mais baratas e nas opções Android, o software está longe de ser o mais recente. Faça uma ponderação sobre para que precisa e procura num tablet e perceba qual pode ser a solução mais indicada para si.

Os modelos indicados são apenas exemplos do que é possível encontrar em diferentes segmentos de preço, pelo que os utilizadores têm mais opções semelhantes de outras marcas.

Se estiver à procura de outros equipamentos como prendas pode também ver as nossas sugestões na área dos smartphones, dos computadores portáteis e até para aqueles que não querem gastar muito dinheiro

 

Veja a próxima sugestão

 

Sugestão TeK: Vai comprar um smartphone? Veja as propostas que temos para si
Os smartphones continuam a estar entre as prendas mais desejadas, seja qual for a época do ano, mas convenhamos que esta é especial. Temos algumas propostas que deve espreitar, se assumiu como missão natalícia a compra de tal dispositivo, para si próprio ou para terceiros.

 

Diz que este ano são as viagens ou atividades de lazer que os portugueses mais querem ter como prenda de Natal, mas os smartphones não andam nada longe da liderança, e permanecem de pedra e cal na lista de desejos.

Quase sem escolher faixas etárias, continuam a conquistar adeptos, prendendo-os com as suas capacidades cada vez mais “alargadas” e apuradas, que por sua vez “brilham” ajudadas por um sem número de aplicações de propósitos variados.

Vão connosco para todo o lado, até para cama, e há quem nem lhes consiga resistir mesmo enquanto está a conduzir. Quando (cada vez menos) ficam esquecidos em casa ou dentro do carro, escusado será explicar todo um sentimento de perda que toma conta de nós e nos rouba a boa disposição.  

Servem cada vez menos para telefonar, é verdade, mas cada vez mais para trocar mensagens, para tirar fotografias e fazer vídeos, para ouvir (ou ver) música, para jogar e para aceder às redes sociais. Não é por isso de admirar que continuem a ser objeto de desejo.

E porque, em muitos casos, não duram para sempre, noutros ficam desatualizados e noutros nos apetece trocar porque sim, deixamos-lhe algumas propostas para considerar, caso a compra de um smartphone faça parte do conjunto de missões natalícias que adjudicou a si próprio. Para si ou para terceiros.

O orçamento é de 250 euros – e é só por isso que é capaz de não encontrar nenhum telefone com iOS. Entre as outras plataformas móveis, tentámos escolher entre os modelos mais recentes de diferentes marcas, até esse valor.

Estas foram as nossas propostas, apesar de sabermos que estes não são os smartphones que os portugueses mais procuram online. Esses são outros. Com um preço ligeiramente diferente. 

 

Veja a próxima sugestão

 

Montra TeK: Dos tablets aos drones, 9 presentes para fãs de tecnologia de palmo e meio
A tecnologia está no topo dos desejos de Natal de muitos adultos, mas entre os mais novos a oferta também é aliciante. Hoje reunimos algumas ideias para presentes tecnológicos para mini-geeks.

Os telemóveis e os tablets devem manter um lugar confortável entre os gadgets mais desejados pelos mais novos neste Natal, mas as propostas tecnológicas para um público infantil e jovem vão muito além disso.

Hoje reunimos algumas para várias idades e gostos que passam ao lado dos telemóveis, mas não deixam escapar os tablets com argumentos de ferramenta didática. Aqui pode encontrar várias sugestões interessantes para quem quer aproveitar o Natal para oferecer um brinquedo capaz de despertar o interesse dos miúdos para novas áreas do conhecimento. Quem sabe até, ajudando a definir caminhos para o futuro a nível profissional.

Neste leque também há espaço para plataformas de jogos ou acessórios para mini fãs de música, com preços para vários gostos e carteiras. Mas o espaço fica aberto para mais propostas ou sugestões, se quiser deixar ideias.

 

Veja a próxima Montra

 

Montra TeK: 10 presentes low-cost para quem gosta de tecnologia

Se lhe faltam as ideias para presentes da Natal ao gosto de quem só pensa em tecnologia, hoje juntámos algumas propostas que podem dar uma ajuda. Sobretudo se a ideia é não gastar muito.

Nem todos os presentes que oferecemos no Natal podem ser tão generosos como gostaríamos, mas isso não significa que não sejam originais ou úteis. Hoje procurámos algumas sugestões acessíveis a carteiras menos recheadas, mas com potencial para deixar um geek feliz.

 Pensámos no entretenimento, mas também na produtividade e sobretudo nos acessórios que podem ajudar-nos a desempenhar melhor tarefas numa e noutra áreas, sem ficar off a meio do caminho.

De Pens USB a jogos para consola, passando pelos telemóveis, aqui ficam algumas propostas que não vão além dos 55€, mas que começam em valores bem mais modestos. 

 

Veja a próxima Montra

 

Montra TeK: Portáteis para todos os gostos e carteiras que pode oferecer no Natal
Basta entrar numa loja de eletrónica para perceber que escolher um portátil pode não ser tarefa fácil. Por isso fica aqui uma lista que mistura várias categorias de equipamentos: dos low cost aos mais caros, passando pelos mais modestos, até às máquinas mais potentes. Só precisa de escolher o modelo, escrever ao Pai Natal e esperar pela noite da consoada.

Numa era dominada pelos dispositivos móveis, a verdade é que dá sempre jeito ter um computador portátil lá por casa. Seja para ajudar nos estudos dos mais novos, seja para os dias em que trabalha a partir de casa, seja até porque não se sente totalmente convencido pelos tablets.

Um portátil é um portátil. E ainda é dos equipamentos de eletrónica que melhor consegue aliar os conceitos de entretenimento, produtividade, portabilidade e design sem grandes compromissos.

Olhando para as soluções que disponíveis no mercado, existem portáteis para todos os gostos, para todas as carteiras e para todos os perfis de utilizador. Só tem de saber encontrar aquele que melhor se enquadra com a pessoa a quem se destina - e que até pode ser você.

O TeK deixa aqui uma lista de computadores que abragem vários níveis de preço, várias especificações e várias finalidades. Vale no entanto ter em conta uma ideia: dentro de cada categoria existem outras opções de diferentes marcas, sendo que os seguintes computadores são apenas exemplos e indicadores do que pode encontrar nesse nível de preço:

Depois de definir o computador que pretende comprar também vale a pena ter 'nervos de aço' e ficar atento nos próximos dias: até ao Natal vários retalhistas de eletrónica vão ter promoções em vários equipamentos. Quem sabe se o seu 'escolhido' não está entre os beneficiados.

Os leitores são ainda convidados a sugerir outros portáteis que considerem interessantes, não só do ponto de vista do preço, mas também das especificações técnicas e do design.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.