As empresas de análise de mercado como a Gartner e a IDC há muito que preveem que o mercado dos wearable vai rebentar. As vendas ainda são residuais, mas 2014 pode ser o ano da mudança. Entre a CES e a atualidade já foram apresentados vários modelos de relógios inteligentes que vão chegar ao mercado nos próximos meses.

Mas ao contrário do que seria de esperar - relógios todos iguais e com pouca diferenciação entre si - o mercado já está a reagir ao nível da inovação. Apesar de esta ser a primeira fase de expansão desta nova categoria de produtos, os fabricantes apresentam-se com maturidade suficiente para apresentar equipamentos distintos.

A última empresa a contribuir para o rebuliço dos smartwatches foi a Google ao apresentar o projeto Wear, um sistema operativo baseado no Android, mas desenhado a pensar, para já, nos relógios de pulso. Com o anúncio do projeto chegaram também dois novos relógios e a promessa de muitos mais.

Aproveitando a deixa, o TeK reúne algumas das muitas ofertas que já existem ou vão existir até ao final do ano no mercado a nível de relógios inteligentes. Se gosta de estar na crista da onda certamente vai querer ser um dos early adopters dos smartwatches.

Mais do que o interior dos mesmos, no relógio os pormenores e construções exteriores também são extremamente importantes. Faça a sua escolhe entre as seguintes sugestões. Se não gostar de nenhuma, indique na caixa de comentários qual o relógio inteligente que compraria.

Nota de redação: artigo originalmente publicado a 20 de março de 2014


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.