As lojas de aplicações das principais plataformas móveis estão carregadas de sugestões à medida de quem gosta de seguir todas as pistas, para descobrir se está no caminho de um grande amor. Nas mesmas plataformas também não faltam propostas para ajudar os mais românticos a tirar partido de um momento a dois, ou mesmo das que se propõe ajudar a "aquecer" o ambiente para criar um. Depois de uma viagem às lojas do Android e iOS, hoje damos atenção a esse mundo de sugestões mais ou menos originais, numa espécie de roteiro do amor para quem se quer preparar para o grande dia com ajuda da tecnologia.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Saiba o que dizem os astros

Um primeiro passo importante para quem leva a sério as previsões dos astros e outras forças menos fáceis de explicar a olho nu será consultar o horóscopo.

A Internet está cheia de serviços que permitem fazê-lo, mas como a data é romântica talvez seja conveniente ir direto ao assunto e consultar um Horóscopo do Amor.

A aplicação com o mesmo nome, que pode encontrar na loja de aplicações do Android, está bem cotada na comunidade, com alguns milhares de votações a atestar a competência do serviço.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Vá mostrando o romantismo

Já não faltam muitos dia até à data da celebração, mas ainda há tempo para lançar algum charme e publicar umas imagens românticas no Facebook , enviar uns SMS com umas frases apaixonadas ou partilhar umas músicas, daquelas que se dançam a uma velocidade tão lenta que até o pior dos dançarinos consegue passar sem pisar o par.


O Dia dos Namorados 2014, que pode encontrar na App Store da Apple, pode dar uma ajuda preciosa na missão. Todos os dias a app envia surpresas a quem a descarrega, tudo centrado na mesma temática.

Inclui sete mini-jogos temáticos, outros tantos papeis de parede onde certamente pode encontrar muitos corações, tudo animado com música a condizer.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Treine os beijos

Para os mais ansiosos com o momento pode valer a pena levar a preparação a um nível mais exigente e não deixar nada ao acaso… e há aplicações para isso. O Kissing Contest pode não ser a ferramenta para o transformar no melhor beijoqueiro das redondezas em três dias, mas pode dar o seu contributo ou pelo menos entretê-lo com algo que não convém - dizemos nós - experimentar em público.



Como o nome indica é um concurso de beijos que usa o poder da Internet para passar palavra e o levar para desafios que podem atingir uma escala global. A aplicação para iOS é gratuita mas permite compras que elevam o desafio a um nível mais profissional.

Calcule, vale a pena saber se está a planear jantar com a pessoa certa

Para que não descubra tarde demais que todo o esforço de uma semana de preparação foi em vão, se a companhia que escolheu para jantar na próxima sexta-feira é alguém que ainda não conhece bem, não poupe esforços e minimize as hipóteses de erro.


As lojas de aplicações estão minadas de testes de compatibilidade, como esta Calculadora do Amor. Basta inserir alguns dados de cada um dos membros do casal e ficará a conhecer as hipóteses de sucesso da combinação.

[caption]Nome da imagem[/caption]

… Use técnicas à CSI se for necessário

O objetivo é o mesmo, mas a forma de lá chegar é diferente. Neste universo das calculadoras do amor as hipóteses disponíveis nas lojas de aplicações são mais que muitas, umas mais completas que outras.

Algumas usam mesmo dados biométricos para fazes os seus cálculos e pedem a impressão digital aos donos dos corações que se querem juntar. É assim com a Calculadora do Amor - jogo teste que encontrámos no Google Play.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Blinde o telemóvel a consultas inconvenientes

Tudo a postos para o Dia dos Namorados só falta marcar o restaurante, se a comemoração passar por aí. Não esqueça os detalhes de última hora e não deixe imagens ou vídeos comprometedores do telemóvel, se os tiver.

Também há aplicações para isso. Encontrámos opções como o Spy Calc que permite camuflar este tipo de conteúdos recorrendo a uma calculadora. Pode definir uma combinação numérica secreta para voltar a aceder aos conteúdos que decidir dissimular com a aplicação.

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]

No dia, seja criativo e faça girar a roleta

Nas lojas de apps das principais plataformas móveis vai ainda encontrar muitos aplicações com sugestões de jogos e atividades para uma noite romântica.

É o caso da Roleta do Amor, que se apresenta como uma aplicação para sair da rotina. Pode ser descarregada na App Store da Apple, gratuitamente.

Se preferir lance os dados

Na mesma linha, encontrar nas lojas vários jogos de dados que também integram um conjunto de tarefas que os participantes devem cumprir se querem continuar a lançar os dados. Um das opções é este Jogo do Amor disponível na App Store, que tem uma versão gratuita mas também uma opção paga, tal como a proposta anterior.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Ou veja as estrelas

Para um programa mais romântico e ao ar livre, se o tempo melhorar, deixamos-lhe ainda mais uma sugestão. Vá ver as estrelas com a cara metade e faça boa figura instalando o Night Sky no telemóvel e conseguindo responder a todas as perguntas sobre os astros.

[caption]Nome da imagem[/caption]

E anime a noite com música romântica
Nas lojas de aplicações encontrará várias dedicadas à música e que facilitam o acesso a rádios de todos os tipos, criadas em várias partes do mundo. A Rádio Músicas Românticas de Amor facilita o acesso a rádios que têm em comum o género musical de referência e que prometem manter o compasso a qualquer hora do dia ou da noite.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.