Os relógios inteligentes e as pulseiras de atividade podem ser os gadgets mais conhecidos quando o tema é a tecnologia e o fitness, mas existem inúmeros outros equipamentos que usam as apps e os sensores para recolherem indicadores cruciais para quem pretende perder peso, otimizar os treinos, estabelecer novas metas pessoais ou simplesmente seguir um estilo de vida mais ativo.
Indicadores como as calorias, velocidade, nível de gordura visceral, massa óssea, teor de água, taxa de gordura corporal, níveis de energia, de stress ou de cansaço, ajudam a desenhar planos de treino, de alimentação, de recuperação muscular e de descanso totalmente ajustados às necessidades de cada pessoa, e como tal, mais eficientes.
A monitorização e gestão diária das atividades, e de alguns comportamentos, ajudam ainda a corrigir vários erros – a nível alimentar, de treino ou de organização pessoal – que podem comprometer os resultados estimados e prejudicar variáveis muito importantes como a motivação, por exemplo.
Eis algumas opções tecnológicas que podem ajudá-lo a alcançar bons resultados mais facilmente. Clique nas imagens para ver os detalhes
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários