O efeito faz com que vídeos captados com uma câmara normal - mesmo de um smartphone - pareçam ter sido feitos com uma câmara de alta velocidade. E o resultado pode ser espetacular... Dependendo do vídeo original, em alguns casos até pode ser semelhante ao conseguido pelos irmãos Wachowskis no The Matrix.

O YouTube tem vindo a acrescentar várias funcionalidades ao seu editor de vídeo, o YouTube Editor. Este já permite a maior parte das funções básicas necessárias para dar mais qualidade a um vídeo, como colar vídeos, cortar clipes, adicionar música, inserir transições e adicionar efeitos de texto.

Na área de Melhorias pode ainda estabilizar a imagem, aplicar correção automática ou definir padrões de luz, contraste, saturação e temperatura de cor.

Tem no ecrã sempre a possibilidade de ver o efeito imediato das escolhas, ou de reverter para o vídeo original se alguma coisa correr mal.

[caption]slow motion[/caption]

É nesta área que pode experimentar os seus dons como realizador em slow motion (ou slomo se preferir). Basta escolher o símbolo da tartaruga para reduzir a velocidade para metade, 25% ou 12,5% do original.

Depois pode guardar o filme original, ou um novo vídeo com o resultado conseguido pela alteração.

[caption]slow motion[/caption]

No vídeo do TeK passámos de 15 segundos de imagens para quase dois minutos na velocidade mais lenta. Optámos por colocar a música do filme 2001: Odisseia no Espaço, que nos pareceu adequada ao género, mas não vamos partilhar o resultado final...

O sistema aplicado usa a análise das frames do vídeo para introduzir mais imagens semelhantes, dando ao resultado final um aspeto equivalente ao conseguido com uma câmara de alta velocidade.

E arrisca-se a colocar em risco o negócio de algumas empresas de software de edição de vídeo...

Agora que já conhece os truques, é só experimentar nos seus próprios vídeos...

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.