Abriu hoje a última fase do processo de seleção que vai levar cinco equipas de voluntários a cinco ilhas paradisíacas para ajudarem a TomTom a recolher os dados necessários à criação de mapas dos locais para os seus sistemas de navegação assistida.

Desta feita são as Seychelles o destino para o qual se procuram "exploradores" - é também a última oportunidade para tentar tirar partido da oferta de duas semanas de férias com tudo pago e 10.000 euros para gastar. Perdão, para suportar quaisquer custos adicionais inerentes à árdua tarefa de mapeamento deste inóspito território.

A função será desempenhada com recurso a um carro apetrechado com equipamento especial destinado à captação dos dados para mapeamento, que terá de ser conduzido pela ilha. Isto obriga a que, pelo menos, uma pessoa do grupo (que pode ser constituído por até cinco elementos) saiba conduzir. Não se preocupe porque, apesar de serem esperadas verdadeiras provações, não é exigida qualquer experiência nas lides do mapeamento.

[caption][/caption]

Depois prepare-se, porque ser-lhe-á exigida muita resistência, para cumprir na íntegra tarefas tão extenuantes como percorrer a ilha de carro, mergulhar nas suas águas azuis ou desfrutar das iguarias locais da ilha de Mahé.

Os interessados em aceitar o desafio têm até 9 de agosto para preencher online o formulário e explicar porque é que são as pessoas indicadas para aquela missão. A equipa escolhida vai acompanhar as selecionadas nas fases anteriores, que apuraram quem iria mapear quatro, não menos inóspitos, lugares: ilhas Fiji, Santa Lúcia, Maurícia e Cabo Verde.

[caption][/caption]

[caption][/caption]

O próximo destino é apresentado num vídeo:

Desde o seu lançamento, em junho, o denominado Projeto Paraíso dos Mapas TomTom, já reuniu com mais de 80.000 candidaturas, afirma a empresa, acrescentando que "Portugal é dos países que tem reunido maior número de participações".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.