• A Internet aos olhos da lei

    Apesar de remeter para o quadro legal norte-americano, o Gigalaw.com pode ser considerado como uma preciosa fonte de informação acerca da teoria e da prática da lei relacionada com a Internet e com outras áreas das tecnologias.
  • As memórias de Anne Frank

    No site da Casa de Anne Frank foram publicadas imagens inéditas da menina que tocou o coração de todos com o seu Diário que relata dois anos de vida durante a Segunda Guerra Mundial. Fotografias e testemunhos transmitem às novas gerações o seu legado.
  • E vieram mais dez

    A partir de hoje falar de União Europeia é falar de uma comunidade que representa 25 países com as suas especificidades culturais, linguísticas e históricas. É a maior entrada de sempre na EU, que disponibiliza toda a informação num site.
  • Orgulho no domínio nacional

    O site do DNS.pt foi reformulado, a par com uma campanha publicitária que hoje é lançada e que pretende incentivar o registo de domínios em .com.pt, salientando a facilidade e rapidez deste registo, assim como a manutenção de uma identidade nacional.
  • Jogar em rede?

    Para responder às dúvidas que possam surgir ao montar uma ligação em banda larga que permita jogar em rede, a PlayStation dedica uma área do seu site português à simplificação de alguns termos, facilitando a vida aos seus utilizadores.
  • Primavera em RV pelo mundo fora

    A 20 de Março de 2004, mais de 180 fotógrafos de 40 países de todo o mundo celebraram o Equinócio da Primavera criando panoramas em realidade virtual numa iniciativa patrocinada pela Universidade da Califórnia. Neste site mostram-se os resultados.
  • Solução transparente

    Querendo simplificar a utilização de linguagens de programação, dois investigadores do MIT desenvolveram a Water, desenhada para ser tão fácil como o Basic e tão poderosa como o LISP e especialmente concebida para serviços Web.
  • Aqui Posto de Comando

    Em Abril de 74 um blog seria uma ferramenta pouco eficaz na concretização dos objectivos da revolução em marcha. Nos dias de hoje tem o poder de reunir opiniões e dar voz à liberdade de expressão conquistada naqueles tempos.
  • Tecnologia a cor-de-rosa

    Rosa é realmente a cor de destaque neste site tipo blog que se apresenta como um guia para gadgets e tecnologias destinadas a melhorar o dia-a-dia feminino. E são muitos, bastante interessantes, mas acima de tudo "muito giros".
  • RepositóriUM

    Promovendo o acesso livre a documentos produzidos dentro da Universidade do Minho, o RepositóriUM agrega um conjunto de teses e dissertações, defendidas na universidade nos últimos anos, assim como artigos, relatórios e working papers.
  • Investigação genética na net

    Uma organização internacional que reúne 152 investigadores criou uma base de dados online com informação sobre mais de 20 mil genes humanos, que a partir de agora poderão ser estudados e analisados pela comunidade cientifica via Internet.
  • TV da tecnologia online

    Site oficial de um canal de televisão da rede cabo norte-americana, o TechTV coloca online, para consulta e discussão, as reportagens, entrevistas e notícias analisados nos programas da sua grelha de programação, totalmente dedicada às tecnologias.
  • A culpa é do computador

    Certamente já passou pela situação de perder um trabalho urgente, não guardado, devido a um erro da aplicação ou do sistema. A aplicação flash que lhe sugerimos pode ajudar a descarregar o stress dessas ocasiões, embora não resolva o problema.
  • Lost in translation?

    Para dar uma ajuda a quem se sente perdido na tradução de termos técnicos em inglês, sem correspondente no português, o Econogloss reúne uma interessante base de temas relacionados com as áreas de finanças, economia e ecommerce.
  • Cartas de amor com o Sapo

    Porque o Dia dos Namorados é quando um Sapo quiser, o portal abriu um novo site para os corações apaixonados, o 1001 Cartas de Amor, que promete tornar todos os interessados em verdadeiros poetas.
  • Telediscos à Yahoo

    A música reina neste site da popular rede Yahoo, entre estações de rádio para ouvir, informação sobre diferentes artistas para ler e muitos (muitos mesmo) telediscos para ver. Aconselhável a quem pode e tem ligação à Internet por banda larga.
  • Ferramentas de estudo (corrigida)

    O projecto irlandês School Books quer facilitar a vida aos pais e educadores reunindo um conjunto de livros e material de estudo útil aos alunos a preços simpáticos. O projecto segue a par com outros dirigido à educação naquele país.
  • Espaços de partilha online

    Neste serviço gratuito, os internautas podem concentrar todos os seus interesses diários, desde as fotografias, à música, criando "espaços vivos" que depois podem ser partilhados online com a família, os amigos ou os colegas de trabalho.
  • Marcha contra as patentes de software

    Está marcada para hoje em Bruxelas uma nova marcha contra as patentes de software, gerida por diversas organizações de defesa do open source que alegam que a União Europeia ainda não desistiu da versão mais rígida da proposta de patentes.
  • Privacidade e biometria

    Para esclarecer direitos e deveres das organizações que utilizam sistemas biométricos de controle de acesso e assiduidade, a CNPD publica um conjunto de princípios que devem ser observados por quem requer e fornece este tipo de informação.
  • Europa a 20 línguas

    Os cidadãos dos países candidatos já podem conhecer mais facilmente a história da UE, os seus propósitos, as suas actividades e instituições. O Europa está agora traduzido em mais nove línguas com vista à integração dos futuros Estados-membros.
  • Aromas do mundo

    Lá fora cheira a Primavera e a Páscoa, mas o Museu do Perfume mostra aromas de todo o mundo e as principais colecções das marcas mais famosas, para quem gosta de se saber mais sobre as fragrâncias com que se adorna...
  • Acompanhando o Google

    Sem necessitar de qualquer apresentação, o Google é muitas vezes considerado uma instituição da Web. Daí que não seja de admirar que possa servir de mote para a criação de espaços de discussão online, como é o caso deste blog "não oficial".