O Spotify permite agrupar facilmente todas as nossas músicas ou episódios de podcasts preferidos para que não tenhamos de andar constantemente à procura daquilo que gostamos de ouvir.

Contudo, imagine que está a atualizar a sua biblioteca de playlists e acidentalmente apaga uma das listas. Ou, então, que eliminou uma playlist que sentia que já não se enquadrava no seu estilo pessoal e quer voltar a ouvi-la.

O serviço de streaming disponibiliza a possibilidade de “voltar atrás no tempo” para recuperar qualquer playlist que tenha eliminado. Mas atenção: todo o processo tem de ser feito através da versão web do Spotify.

Clique na galeria para saber como recuperar uma playlist do Spotify que tenha apagado

Siga estes passos:

1 – Abra o Spotify Web Player e faça login na sua conta.

2 – Clique no seu ícone no canto superior direito e selecione a opção “Conta”.

3 – No menu do lado esquerdo, escolha a secção “Recuperar playlists”.

4 – Escolha a playlist desejada na lista apresentada e clique em “Recuperar”.

5 – Depois de alguns minutos, a playlist outrora apagada deverá aparecer na sua Biblioteca. Se notou que a lista de músicas ainda não reapareceu, experimente terminar sessão e voltar a entrar no Spotify Web Player.

O How To TeK é uma nova rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.