
As limpezas de Primavera são uma boa forma de ajudar o seu smartphone a manter a rapidez e o desempenho, evitando que a memória fique a abarrotar com ficheiros e aplicações que já não precisa. Mas, por vezes, durante o processo, há apps que afinal eram úteis e que acabam por ser apagadas inadvertidamente.
Se quer voltar a instalá-las, mas já não se lembra exatamente do nome fique a saber que há forma de as recuperar. Felizmente, tanto a Play Store da Google como a App Store da Apple guardam registo de todas as aplicações que instalou, incluindo daquelas que foram apagadas com o passar do tempo.
Clique nas imagens para ver como encontrar apps que instalou anteriormente no smartphone
Tem um smartphone Android? Siga estes passos:
1 - Comece por aceder à Play Store. Clique no ícone da sua conta no canto superior direito.
2 - Selecione a opção “Gerir apps e dispositivos”.
3 - Escolha “Gerir”.
4 - Clique em “Instaladas”. Selecione depois a opção “Não instaladas” no menu que surge no ecrã.
5 - Ao encontrar a aplicação desejada, selecione-a e, de seguida, clique no ícone de descarregar no topo da página para voltar a instalar.
Tem um iPhone? Siga estes passos:
1 - Aceda à App Store e clique no seu ícone no canto superior direito.
2 - Clique em “Comprado”.
3 - Nesta secção encontrará todas as apps que descarregou anteriormente. Ao encontrar a aplicação que quer voltar a instalar, clique no ícone de download que surge ao lado da mesma.
O How To TeK é a rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários