Embora nem todas as notificações do Instagram sejam tão urgentes, ou até mesmo interessantes, por vezes, há outras que são úteis que permitem que se mantenha a par do que se está a passar na rede social: sejam das páginas que segue, dos likes que recebe nas fotos ou vídeos que publica, ou ainda das reações a Stories.

Mas se é um utilizador que costuma receber uma boa quantidade de notificações diárias do Instagram e que de repente, começou a notar uma “paz” pouco comum no seu smartphone, é sinal que algo pode estar errado. Para o ajudar, trazemos-lhe algumas sugestões que podem resolver a situação.

Ainda antes de seguir os passos que lhe apresentamos, deverá verificar se este é um problema geral na aplicação, recorrendo a websites como o bem conhecido Down Detector. Se tal não for o caso, veja se a sua ligação à Internet está estável, se o modo “Não incomodar” está desativado, se a aplicação está atualizada e se o cache da mesma está limpo.

Por vezes, reiniciar o smartphone é também uma espécie de “cura” para certos problemas, incluindo neste caso. Note que, se nada funcionar, incluindo os passos que se seguem, poderá desinstalar e voltar a instalar a aplicação.

Não está a receber notificações do Instagram? Clique nas imagens para saber como resolver

Siga estes passos:

1 – Comece por verificar se a permissão de notificações do Instagram está ativada no seu equipamento. Se tem um iPhone, comece por vá às definições e clique na opção “Notificações”.

2 – Percorra a secção “Estilo de notificação” e selecione Instagram.

3 – Clique no indicador em “Permitir notificações”.

4 – Se tem um smartphone Android, vá às definições e clique em “Aplicações”.

5 – Na lista de aplicações selecione Instagram.

6 – Escolha a opção “Notificações”.

7 - Clique no indicador em “Mostrar notificações”. A partir desta secção poderá também definir que outro tipo de notificações do Instagram deseja que sejam apresentadas no seu smartphone.

8 – Para verificar se a permissão de notificações está ativada na própria aplicação, abra o Instagram e aceda ao seu perfil. Clique no ícone com três linhas horizontais e, de seguida, na opção “Definições”.

9 – Clique em “Notificações”.

10 – A partir daqui pode clicar na opção desejada para verificar se as notificações estão ativadas.

O How To TeK é a rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.