Manter o software atualizado é importante para garantir o acesso a novas funcionalidades, assim como para assegurar que está protegido contra a exploração de possíveis vulnerabilidades por parte de cibercriminosos.

É verdade que há programas, como o OneDrive da Microsoft, que tratam automaticamente das atualizações. Contudo, existem situações em que o software “teima” em não fazer o update para a versão mais recente, resultando, por exemplo, em problemas a nível do seu desempenho.

Fazer uma atualização manual do OneDrive é uma forma rápida e simples de solucionar o problema. Caso note que o programa continua a não atualizar por si próprio, pode ser necessário reinstalá-lo.

Clique na galeria para saber como atualizar manualmente o OneDrive

Siga estes passos:

1 – Clique no ícone do OneDrive na barra de tarefas. De seguida, escolha “Ajuda e Definições”.

2 – Selecione a opção “Definições”.

3 – Escolha o menu “Acerca de”.

4 – Na secção “Acerca do Microsoft OneDrive” poderá verificar qual é a versão que está atualmente a usar. Clique na hiperligação.

5 – Será levado para o website da Microsoft onde poderá fazer o download da versão atualizada.

6 – Se notar que o problema persiste e que o OneDrive continua a não conseguir atualizar automaticamente, experimente reinstalar o programa. Vá às definições do Windows e escolha a opção “Aplicações”.

7 – Escreva “OneDrive” na barra de pesquisa, ou percorra a lista de programas instalados até a encontrar. Depois, clique em “Desistalar”. A ação não vai eliminar ou modificar os seus ficheiros.

8 – Para reinstalar o programa, visite o website do OneDrive e selecione “Download”. Depois de descarregar o ficheiro e de o abrir, siga as instruções de configuração que lhe serão apresentadas no ecrã.

No How To TeK queremos ajudar todos os leitores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.