Apesar de todas as controvérsias que tem vindo a enfrentar nos últimos tempos, o Zoom tornou-se numa ferramenta essencial para muitos trabalhadores e estudantes, dado o contexto atual da pandemia, seja para reuniões de trabalho ou para aulas à distância.
Se está à procura de uma forma de agilizar o processo de marcar uma reunião virtual, porque não apostar na integração do add-on, ou suplemento em português, da plataforma de videoconferências no Outlook ou no Gmail?
O processo de instalação é simples e através da inclusão dos suplementos poderá tornar o seu dia-a-dia um pouco mais produtivo, escusando ter de abrir o programa para marcar ou iniciar uma reunião.
Clique na galeria para saber como instalar o suplemento do Zoom para Outlook e Gmail
Se usa a versão web do Outlook, siga estes passos:
1 – Na Microsoft App Store faça o download do suplemento do Zoom para Outlook clicando em “Get it Now”.
2 – Clique em “Continue”.
3 – Será levado depois para a versão web do Outlook onde aparecerá a janela de instalação. Escolha “Adicionar” para prosseguir.
4 – Quando terminar a instalação, vá até ao calendário do Outlook.
5 – Para agendar uma reunião, escolha uma data e depois clique em “Mais opções”.
6 – Clique no ícone com três pontos horizontais e de seguida em “Adicionar uma reunião Zoom”.
7 – Selecione a opção “Permitir”.
8 – Faça o login com as suas credenciais.
9 – Já pode continuar a agendar a reunião, adicionando mais participantes. Quando terminar, clique em “Guardar”.
Prefere a versão desktop do Outlook? Confira estes passos:
1 – No Download Center do Zoom, descarregue o suplemento para o Outlook.
2 – Depois de abrir o ficheiro executável, siga as instruções que lhe surgem na janela de instalação.
3 – Quando terminar a instalação, serão adicionados dois novos ícones ao separador “Base” no Outlook. Através do primeiro, poderá agendar uma reunião e ao clicar no segundo poderá iniciar uma videoconferência imediatamente.
Se usa o Gmail siga estes passos:
1 – Faça o download do suplemento através do G Suite Marketplace.
2 – Clique em “Continuar” para avançar com a instalação.
3 – Faça login com as suas credenciais.
4 – Quando terminar a instalação poderá encontrar o ícone do Zoom na barra lateral do Gmail.
5 – Ao clicar no ícone surgirá um separador lateral onde poderá iniciar ou agendar rapidamente uma reunião virtual.
O How To TeK é uma nova rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.
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