Há cada vez mais ofertas de plataformas de vídeo, com séries exclusivas e filmes, como a Netflix, a Disney Plus, HBO e Amazon Prime, mas na hora de escolher torna-se difícil manter todas as subscrições ativas, gerando uma conta mensal elevada para alimentar o nosso entretenimento. E por isso, as plataformas necessitam destacar-se na sua oferta, não bastando apenas ter as melhores séries.

A Amazon, através do seu serviço Prime, tem uma oferta de séries exclusivas de grande qualidade, como Jack Ryan ou The Boys. Mas isso provavelmente não chega para convencer, porque talvez muitos utilizadores ainda tenham um enorme backlog de coisas para ver. E é aqui que entra toda a máquina do ecossistema da Amazon nas ofertas do Prime.

Conheça algumas das vantagens em ser assinante Amazon Prime:

1 – Acesso ao “clube de vídeo” de séries e filmes exclusivos

Há diversas séries para ver na plataforma, e é quase um “pecado” não assistir a séries como The Expanse, considerada uma das melhores séries de ficção científica da atualidade; The Boys, cuja segunda temporada está para estrear, que segue um grupo que quer colocar um ponto final aos super-heróis corruptos; Jack Ryan é a série baseada na famosa personagem de Tom Clancy, que conta com cinco filmes no cinema, incluindo Caça ao Outubro Vermelho ou Jogos do Poder: O Atentado; ou Upload, uma comédia que traça uma crítica às redes sociais, em que as pessoas quando morrem podem transferir a sua consciência para um avatar num mundo virtual.

2 – Espaço na cloud ilimitado para guardar fotografias

Em alternativa ao Google Photos, a subscrição Amazon Prime garante espaço ilimitado para fotografias guardadas na cloud. Pode usar a cloud via browser de internet, com ferramentas de organização, criação de álbuns e de partilha. Basta arrastar as fotos para a janela e organizar. Também poderá guardar vídeos ou outros ficheiros, neste caso está limitado até 5 GB de espaço livre.

3 – Acesso ao Amazon Music

O serviço pretende fazer concorrência ao Spotify e ao Google Music, oferecendo um serviço de streaming de música sem publicidade para assinantes Prime. Pode aceder às músicas tanto no browser de internet, como na aplicação que pode instalar no computador ou smartphones. Pode pesquisar por músicas, bandas e criar playlists, receber notificações das bandas que segue para novos temas, estações de rádio, etc.

4 – Oferta de subscrição Twitch Prime

Sabia que mensalmente pode ajudar o seu streamer favorito, oferecendo-lhe uma subscrição gratuita, sem ter de a pagar? Ele certamente que vai ficar feliz, porque é dinheiro direto que entra para o seu saldo de subscrições. Quando mais fãs subscreverem, mais receita vai receber, e quando podemos fazer de forma gratuita, uma vez por mês, vai ver que faz a diferença. Além de apoiar o streamer diretamente, terá acesso à transmissão sem anúncios, emotes de apoio exclusivos e não será afetado quando o produtor de conteúdo colocar o chat em modo lento.

5 – Entrega de encomendas no mesmo dia

Para encomendas assinaladas, é possível receber gratuitamente compras feitas na plataforma durante toda a semana. Ou seja, pode adicionar encomendas que faça diariamente, escolhendo qual o dia para as receber em casa. Assim, invés de ficar à espera diariamente por uma encomenda que nem se lembra, basta saber qual o dia adequado para a receber.

6 – Amazon Prime Books

O serviço kindle não está disponível em todas as regiões, e ainda não em Portugal, mas este permite ler livros e revistas em formato digital, através da app gratuita, descartando assim a necessidade do equipamento da Amazon. Há um programa de receber dois livros gratuitos por mês de uma seleção limitada.

7 – Prime Shopping

A Amazon tem descontos exclusivos para assinantes do serviço Prime, por norma são 10% para os membros. Certos artigos são até exclusivos para os membros do serviço. E o mesmo se aplica a dias especiais, como o Black Friday ou Prime Day, em que os assinantes Prime têm 30 minutos para comprar os itens, antes dos restantes verem esses produtos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.