Muitos utilizadores adquiriram comandos DualSense para jogar no PC, mesmo sem ter uma consola PlayStation 5. E como tal, estavam impedidos de fazer a atualização de firmware, uma vez que requeria a respetiva ligação à consola no processo.

A partir de agora já não precisa de ir à casa de um amigo quando for necessário atualizar o comando, pois pode fazer diretamente do PC. A Sony disponibilizou uma ferramenta de atualização de firmware que pode instalar no computador, permitindo atualizar via USB do PC. Os utilizadores de PC passam assim a poder corrigir bugs e melhorias das funcionalidades do comando.

A aplicação funciona em sistemas operativos Windows 10 e Windows 11, apenas permite atualizar um comando de cada vez que tenha ligado ao PC. Além de poder jogar no PC, com algumas das suas funcionalidades, o comando é também utilizado por jogadores que usam o sistema Remote Play, para jogar remotamente os jogos da PlayStation 5.

Veja na galeria como atualizar o comando DualSense no PC:

1 – Faça do download da aplicação no website do firmware e instale no computador em que utiliza o comando.

2 – Corra o executável da aplicação e siga as instruções no ecrã para instalar. Durante a instalação é possível que seja pedido para instalar outro software necessário para a atualização do firmware. Não se preocupe, basta continuar a seguir as instruções disponíveis no ecrã.

3 – Lance a aplicação Firmware updater for DualSense wireless controller que instalou no PC.

4 – Ligue o comando ao computador através de um cabo USB e siga as instruções de atualização. Durante o processo não desligue o computador nem desconecte o cabo USB enquanto atualiza.

5 - Assim que que o processo é completado receberá uma mensagem. Prima OK para finalizar o processo.

6 – De considerar que a atualização do firmware apenas permite atualizar um comando de cada vez, devendo ser ligados individualmente e repetir o processo.

A Sony recomenda que atualize o comando para a mais recente versão de firmware. Sempre que liga a consola, o sistema verifica se existe alguma nova versão disponível. No PC, pode correr a aplicação para verificar se há nova atualização para instalar.

O How To TeK é a rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.