O truque é usar a câmara fotográfica do telemóvel para captar pessoas, locais ou objetos que depois podem ser transformados em modelos 3D realisticos.

A aplicação guia os fotógrafos para fazerem a recolha da imagem dos vários ângulos, mas este pode ser um processo demorado e exigente, sendo importante seguir algumas regras, como o uso de uma luz uniforme e um "palco" circular para fazer as fotografias.

Depois o processo de transformar as imagens em modelos 3D interativos fica por conta da aplicação, com o resultado final a ser mais ou menos aperfeiçoado com a ajuda do utilizador e o contributo da capacidade de processamento do smartphone, tablet ou computador.

O que se faz com o modelo 3D depende também do interesse do utilizador, mas a impressão em 3 dimensões é uma das utilizações com mais potencial.

A aplicação foi desenvolvida pela Autodesk e pode ser descarregada gratuitamenteb da loja Google Play para Android, da App Store para iOS e da Windows Store para Windows Phone ou computadores Windows.

O vídeo que reproduzimos abaixo mostra um pouco do processo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.