A versão final ainda não foi lançada, mas a beta anda a fazer sucesso. A Curator é apresentada como uma aplicação que recorre à Inteligência Artificial para melhor organizar as suas fotos de modo completamente offline.

Esta espécie de galeria mágica agrupa as imagens por pastas e, dentro de cada pasta, por datas, consoante pertençam à câmara ou tenham sido publicadas nas redes sociais, etc, mas acima de tudo, “olha” para elas para lhes atribuir tags. A visualização pode por isso ser feita através de pastas, todas as fotos ou por tags.

Desta forma as imagens aparecem classificadas com várias etiquetas que podem indicar, num primeiro nível, se são fotos de pessoas, locais, atividades, eventos, comida ou animais. dentro dessa classificação, cabem depois subdivisões. para cada uma, nomeadamente fotos de grupo ou selfies, praia, montanha, sunset ou pontes, diversão, lazer ou desportos, entre outras.

Claro que para fazer isto tudo, a Curator necessita de autorização de acesso aos ficheiros do seu telefone. O criador da app garante que tudo se faz com segurança. Depois da autoriação dada, a app vai começar a criar tags para cada uma das fotos guardadas no smartphone ou tablet. O processo pode ser demorado, consoante o número de fotos guardadas, mas pode sempre cancelar enquanto não está completo e ir espreitando o trabalho de classificação entretanto já feito.

Tem um dispositivo Android? Escolha entre o modo Light ou Dark de visualização e deixe que a Curator  lhe "arrume" os álbuns, para que as pesquisas sejam mais inteligentes e encontrem sempre aquela tal foto, mesmo que no meio de milhares de outras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.