Não lhe apetece sair esta noite? Chegou atrasado a um compromisso ou não atendeu uma chamada importante? Não se preocupe, com A Sagrada Lista das Desculpas nunca mais será apanhado desprevenido quando lhe pedirem justificações.

A app é, tal como o nome indica, um gerador de desculpas, sejam elas esfarrapadas ou bem pertinentes. Tem apenas 1,7MB e não requer grandes lições para que se saiba funcionar com ela.

No menu inicial, A Sagrada Lista das Desculpas dá-lhe duas opções de filtragem: "Aleatório" e "Por Categoria". Apesar da primeira não precisar de grandes explicações, a segunda, por sua vez, desdobra-se em três categorias principais: "Telefonemas/Mensagens" para quem quer justificar uma chamada perdida ou uma mensagem não respondida, "Não Querer Fazer Alguma Coisa" para quando a preguiça ataca e o impede de ir ou fazer alguma coisa e, finalmente, "Chegar Atrasado(a)" para quando o tempo corre mais rápido que o leitor e o obriga a não cumprir horários.

Cada uma destas secções gera desculpas específicas e adequadas a cada situação. Para a opção "Chegar Atrasado", por exemplo, pode obter sugestões como "Estava muito trânsito" ou "Estava com calor e fui vestir outra coisa". Já na opção "Telefonemas/Mensagens", a aplicação sugeriu-nos que disséssemos coisas como "Não recebeste a minha mensagem? Estranho" e "Tinha o telemóvel em silêncio".

No campo das sugestões mais rebuscadas, A Sagrada Lista surgiu com..."I took an arrow to the knee" (uma piada alusiva ao jogo Skyrim).

A aplicação é portuguesa e foi desenvolvida pelo grupo Fistcode. É gratuita e só está disponível para Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.