O Android soma e segue: de acordo com os valores revelados pelo CEO da Google, são já 1,4 mil milhões de utilizadores, números que dizem respeito aos valores dos últimos 30 dias. Quer isto dizer que são utilizadores ativos e não apenas números acumulados.

Sundar Pichai congratulou-se não só com o sucesso do ecossistema, como com o facto de muitos destes utilizadores serem “novos”, isto é, pessoas que até então não usavam um smartphone. E estes valores estão a ser impulsionados por utilizadores dos chamados mercados com economias emergentes.

O programa Android One tem tido um papel importante neste desafio e dando o exemplo da Turquia, o smartphone mais vendido no país pertence a este programa da tecnológica.

Como consequência, a loja de aplicações do Android, o Google Play, também já tem mais de mil milhões de utilizadores ativos, revelou o executivo em conferência de imprensa.

O CEO da Google falou ainda de outros números de programas de sucesso da tecnológica: 30 mil novos computadores Chromebook nas escolas norte-americanas e 10 mil empresas que já aderiram ao programa Android for Work.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.