
Meia dúzia de segundos é o "tempo de vida" de uma mensagem trocada entre os utilizadores da aplicação desenvolvida pela Cloud9, o suficiente apenas para ser lida pelo destinatário antes de desaparecer para sempre, e de forma definitiva.
Rui Lopes, CEO da tyPing, explica que a ideia que deu origem à aplicação está ligada à necessidade crescente dos utilizadores poderem comunicar de forma livre e espontânea sem receios sobre a permanência das mensagens no mundo digital e sem se preocuparem com a forma como isso pode influenciar a sua reputação no futuro.
Por isso tudo foi pensado para proteger o utilizador, que ao usar a aplicação TyPing pode escolher enviar um Ping, que desaparece em poucos segundos, ou uma mensagem com uma duração mais alargada, mas que está limitada a um máximo de 100 mensagens.
E a Cloud9 pensou mesmo na possibilidade de alguém mais prevenido, que queira manter um "registo" da mensagem, fazer uma captura de ecrã. Neste caso o remetente da mensagem é avisado desse registo mas o seu "anonimato" está protegido pelo facto de nesse ecrã não ser apresentada qualquer identificação da pessoa que fez o envio.
A aplicação tem ainda uma área de Status, o estado tradicional das redes sociais, mas aqui com uma duração limitada a 24 horas.
Nos Pings e nas mensagens temporárias pode enviar texto, imagens, vídeos com música e fotos do telemóvel ou de sites como o tumblr ou 9GAG, mas também emoticoms desenvolvidos especialmente para a tyPing.
Sem querer comparar a tyPing a outras aplicações de mensagens instantâneas, ou efémeras, Rui Lopes mostra a sua confiança no sucesso da ideia, até pela parceria estabelecida com a PT e a Blue Start, a iniciativa da operadora para apoio a start-ups, que permitirá ganhar a escala que este tipo de redes precisa para se tornar bem sucedida.
A aplicação já está a ser testada nas plataformas Android e iOS, mas ainda numa versão limitada. A versão final, mais completa, só será lançada na próxima semana, data em que estreiam também as facilidades garantida através da parceria com a PT, que eliminam os custos de tráfego na utilização do tyPing por clientes Meo ou Moche, sem consumo de plafond de Internet.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários