Nos próximos meses a aplicação de inteligência artificial vai ser integrada em vários modelos que corram as duas últimas versões do sistema operativo móvel: o Android 7.0 (Nougat) e o Android 6.0 (Marshmallow). Quem tiver equipamentos com versões mais antigas do SO não será abrangido pela novidade.

O Google Assistant foi uma das novidades apresentadas pela Google na conferência anual de programadores do ano passado. É uma espécie de evolução ao Google Now, mais inteligente e com capacidades mais apuradas.

Começou por garantir integração direta nos smartphones Pixel, também da empresa, nos dispositivos com Android Wear, Google Home e através da aplicação Google Allo foi-se estendendo ao resto do universo Android. O que a Google agora promete é facilitar essa integração, embebendo a aplicação nos versões mais recentes do Android e com isso nos equipamentos que as usam.

Num primeiro momento, o Google Assistant vai perceber apenas inglês, mas em breve também ganha suporte para alemão e os planos da empresa são de adicionar mais línguas ao longo do próximo ano, algo que na aplicação Allo já acontece.

Numa nota no blog, a Google também explica que a chegada do Google Assistant às mais recentes versões do Android acontece já esta semana nos Estados Unidos e em breve na Austrália, Canadá e Reino Unido.

Para ter acesso à aplicação não é necessário fazer atualizações. O upgrade será automático em equipamentos com os serviços Google Play. O novo G6 da LG, apresentado em Barcelona no MWC é um dos equipamentos que já estreia com a funcionalidade ativa. No espaço Android Google Village, na feira, é possível ver a tecnologia a funcionar com outros parceiros.  

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.