
Beat Saber é considerado um dos melhores jogos de realidade virtual, tratando-se de um desafio rítmico em que os jogadores devem eliminar objetos com um sabre laser, tal como um Jedi de Star Wars. O jogo obriga ao exercício e a fazer algumas poses bem acrobáticas para superar os desafios, e por isso é um grande sucesso no PC e consolas.
Obviamente que os clones não se fizeram esperar e nos smartphones há um jogo chamado Beat Blade com a mesma premissa: eliminar cubos com uma espada de luz ao ritmo da música. No entanto, apesar de um ambiente semelhante, repleto de néon, o jogo apresenta-se como um típico Runner, ou seja, a personagem corre até ao final do nível. O jogador apenas deve deslizar o dedo no ecrã, para a esquerda e direita, para evitar os obstáculos.
Os níveis tornam-se mais complexos e desafiantes mediante o ritmo das batidas das músicas, com picos e armadilhas espalhadas pela pista que obrigam a reflexos rápidos. Ao longo dos níveis vai acumulando moedas que servem para desbloquear conteúdos e até mesmo músicas.
O jogo apresenta uma lista simpática de temas licenciados, que passam por Bad Guy de Billie Ellish, Counting Stars dos One Republic, Old Town Road de Lil Nas X e outros temas conhecidos atualmente, ligados a uma dificuldade do jogo. Apesar de ser gratuito, caso não pague a versão sem publicidade vai ser bombardeado constantemente com anúncios, retirado qualquer ritmo à ação. Quando perde, por exemplo, tem uma oportunidade de continuar se assistir a 30 segundos de um anúncio…
Pode fazer o download de Beat Blade: Dash Dance em versões Android e iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários