
Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android na Google, aproveitou uma conversa com a ARS Technica para dar mais alguns detalhes sobre a forma de funcionamento da nova versão do Android, que será lançada no próximo dia 3 de novembro.
Segundo o responsável, será possível apagar do sistema operativo as aplicações que os operadores instalam nos equipamentos de forma proactiva e sem a concordância do cliente. A maioria destas apps, carregadas de origem pelas empresas que fornecem os serviços de comunicações, não é hoje possível apagar, pelo menos recorrendo às opções do sistema operativo.
O Lollipop vai integrar um novo sistema para a instalação de app, o Google Auto Installs, que irá reconhecer o cartão SIM do utilizador quando este é introduzido no equipamento, fazendo a instalação automática das apps do operador. A mesma funcionalidade vai permitir apagar estas aplicações.
"A partir de agora quando tem um cartão SIM da Verizon no dispositivo, este instala as apps de Verizon como parte do processo de instalação, mas fica imediatamente disponível a hipótese de apaga-las", exemplificou o responsável.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários