Não é uma iniciativa nova, mas é uma iniciativa que quando acontece merece o devido destaque. Isto porque quem sai beneficiado são os utilizadores da Amazon App Store. Para celebrar o novo ano a tecnológica decidiu oferecer gratuitamente 30 aplicações que tradicionalmente são pagas.

Caso descarregue todas as apps, isso vai significar uma poupança direta de 128 dólares, cerca de 105 euros. Se recebeu um smartphone ou tablet novo no Natal, esta é uma boa oportunidade para rechear o equipamento.

Mas que aplicações estão a ser oferecidas? Como já vem sendo tradição, a Amazon faz uma mistura de apps de alto perfil com outras não tão conhecidas. Mas o utilizador pode escolher as que quiser, entre jogos, aplicações de produtividade a até antivírus.

A aplicação da AVG é mesmo um dos grandes destaques desta oferta pois por norma custa cerca de dez euros – e à medida que a insegurança continua a aumentar nos dispositivos móveis, esta é uma mais valia para qualquer equipamento.

Entre nomes conhecidos há depois a oferta dos jogos Monopoly, Riptide GP2, Garfield's Escape, Fruit Ninja, Lyne, Angry Birds Star Wars II e o “grito” Thomas Was Alone.

Existem depois aplicações para edição de fotografias, para exercícios físicos, para cálculos matemáticos, para observação astronómica e até para o treino de piano.

Para terem acesso a este conjunto de aplicações temporariamente gratuitas os utilizadores devem instalar a loja Amazon App Store – podem ver como num artigo criado pelo TeK onde tudo é explicado.

Ao longo do ano os utilizadores podem ainda esperar mais iniciativas do género, pois em 2014 foram várias as ocasiões nas quais a Amazon ofereceu mais de 100 euros em aplicações pagas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.