Se está contra a saída do Reino Unido, tem aqui uma divertida oportunidade para tentar reverter a ordem dos acontecimentos relativos ao Brexit – um estúdio português de desenvolvimento de apps e jogos para equipamentos móveis criou recentemente Mr. Brexit, um jogo que acaba por ser também “uma paródia e ao mesmo tempo uma crítica social sobre o drama do Brexit real”.

Trata-se de um jogo de plataformas 3D em que a personagem, com vários elementos de design que desde logo a identificando como sendo britânica, procura fugir a todo o custo da perseguição efetuada por uma União Europeia em modo “diabólico”, saltando de bloco em bloco.

“O pano de fundo é um mapa de uma Europa onde começam a proliferar alguns muros”, afirma o responsável pelo jogo, Paulo Cristo. Entretanto, no meio da ação é preciso evitar a todo o custo os restantes países da EU, que tudo farão para que a fuga termine.

Mr Brexit é uma criação da PC Dreams Software, empresa portuguesa sediada na Batalha, e está disponível para smartphones ou tablets iOS e Android. O objetivo seguinte passa por fazer estrear o jogo no PC, diz o autor Paulo Cristo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.