Se está contra a saída do Reino Unido, tem aqui uma divertida oportunidade para tentar reverter a ordem dos acontecimentos relativos ao Brexit – um estúdio português de desenvolvimento de apps e jogos para equipamentos móveis criou recentemente Mr. Brexit, um jogo que acaba por ser também “uma paródia e ao mesmo tempo uma crítica social sobre o drama do Brexit real”.
Trata-se de um jogo de plataformas 3D em que a personagem, com vários elementos de design que desde logo a identificando como sendo britânica, procura fugir a todo o custo da perseguição efetuada por uma União Europeia em modo “diabólico”, saltando de bloco em bloco.
“O pano de fundo é um mapa de uma Europa onde começam a proliferar alguns muros”, afirma o responsável pelo jogo, Paulo Cristo. Entretanto, no meio da ação é preciso evitar a todo o custo os restantes países da EU, que tudo farão para que a fuga termine.
Mr Brexit é uma criação da PC Dreams Software, empresa portuguesa sediada na Batalha, e está disponível para smartphones ou tablets iOS e Android. O objetivo seguinte passa por fazer estrear o jogo no PC, diz o autor Paulo Cristo.
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários