O tempo em que o único elemento das mensagens na Internet era apenas texto já passou à história e agora são muitos os recursos que podem tornar as conversas "compreensíveis" mesmo sem palavras, entre os quais emojis ou stickers. Mas os GIFS são também uma opção utilizada por muitos utilizadores e com a app Criador de GIF fica mais fácil produzir novas "obras de arte".

Não há dúvidas que em plataformas como o Messenger, WhatsApp ou InstaDirect pode escolher entre vários GIFS. No entanto, a probabilidade de não encontrar um inteiramente ao seu gosto pode ser grande e por isso nada melhor do que criar um próprio.

A aplicação Criador de GIF permite-lhe criar GIFS através de conteúdos como uma imagem, um vídeo ou um printscreen. A partir daí pode, por exemplo, combinar múltiplas imagens num GIF e comprimir o resultado final para reduzir o tamanho de ficheiro, com a app a oferecer várias opções e a permitir que os partilhe nas redes sociais, nomeadamente no Messenger, Facebook ou WhatsApp.

Para além disso, editar é outra opção da aplicação. Ajustar a velocidade de reprodução ou alterar a amplitude são algumas das funcionalidades do criador de GIFS.

A aplicação é gratuita e está disponível na Google Play Store, mas com a versão premium pode ter acesso a funcionalidades exclusivas.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.