Esta aplicação não quer tornar a sua vida num jogo, claro, mas dar-lhe uma interface que o vai ajudar a integrar algumas das lógicas de um RPG (role-playing game) no seu quotidiano de forma a torná-lo numa pessoa mais produtiva.

A app chama-se LifeRPG e permite-lhe estabelecer metas que, neste caso, surgem como se fossem missões de um qualquer outro videojogo. E aqui, tal como aconteceria no jogo, também é possível ir conquistando pontos de experiência até passar ao próximo nível de habilidades, um valor meramente indicativo que deverá representar mais um factor de motivação para o cumprir de um objetivo.

À medida que vai trabalhando nas missões que define, sejam elas melhorar o físico, dormir mais horas, ler um livro ou aprender uma língua, o LifeRPG vai contabilizando a sua experiência e o seu nível em cada uma das habilidades, mantendo sempre à vista o progresso.

Existem também algumas estatísticas geradas automaticamente conforme vai utilizando a aplicação que o podem ajudar a visualizar o seu progresso. A interface é dominada pelas tradicionais barras de progresso que vão enchendo à medida que "evolui na vida".

A app é gratuita e está disponível para Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.