Numa altura em que o streaming é cada vez mais preponderante na forma como consumimos música é consequentemente natural que o processo de descarregar e passar faixas para o telemóvel se tenha perdido no tempo. Nessa altura, os nossos alarmes não tinham de funcionar com aqueles violentíssimos barulhos estridentes eternizados pelos despertadores mais tradicionais; bastava associar uma das músicas que tínhamos guardadas na memória do nosso telefone e pronto, assunto resolvido. No entanto, hoje em dia, se algo faltava para que continuasse a ser assim tão fácil substituir o "trrrriiiimmm" pela Blackbird, dos Beatles, deixou de faltar, graças a esta app.
Disponível gratuitamente para Android em regime de acesso antecipado, a SpotOn, uma vez descarregada, funciona em parelha com o Spotify para utilizar qualquer uma das músicas ali disponíveis como toque de despertador. E tal como qualquer outra app de alarmes, esta também lhe permite configurar todas as opções inerentes ao toque vai ouvir para acordar (aumento gradual de volume, vibração, horário, dias em vigor, volume, duração do snooze).
As particularidades desta app decorrem do contacto com o Spotify. Para além de poder selecionar faixas individuais, o utilizador pode escolher álbuns, playlists e até fazer com que o som se reproduza numa coluna externa que esteja ligada por Bluetooth ao seu smartphone.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários