Vamos tentar explicar o conceito, mas é capaz de ser difícil. Porque entender não vai ser fácil, dada toda a miscelânea de ideias, digamos, excêntricas. Basicamente neste jogo vai ser necessário conquistar a atenção de Yuuma, um cavalo… com cara de homem. 

Até a protagonista do jogo – de quem representamos o papel - admite que a ideia é algo estranha, o que não a impede de apaixonar-se pelo “príncipe cavalo”. Para que seja recíproco é preciso cumprir com uma série de tarefas – que possivelmente não fariam parte do conjunto que normalmente associamos a um equídeo.

   

Tudo começa com algo “normal”: alimentar o ser de quatro patas a cenouras, mas rapidamente passa para outra atividade que não poderia ser classificada dessa forma: conversar com o “príncipe cavalo”. No momento a seguir podemos estar a ir às compras ou a surfar, tal é o nível de imaginação envolvido.

Nisto tudo há um terceiro personagem principal de bigode, algo do género de um “conselheiro”, que vai dando dicas e sugestões ao longo desta “novela mobile”. 

My Horse Prince já anda por aí há uns meses, mas tem versão em inglês apenas desde há uns dias. Para quem quiser (arriscar) experimentar, está disponível para Android e iOS