A chuva das Perseidas é um acontecimento anual, mas a NASA já afirmou que esta foi a mais intensa até à data. Informações avançadas pela agência indicam que no pico do "espetáculo" foi possível observar até 200 meteoros em cada hora.
Foram vários os utilizadores que quiseram eternizar em fotografias este fenómeno astronómico. As redes sociais já abundam de imagens de céus noturnos salpicados de estrelas e os meios de comunicação social também não deixaram o acontecimento passar despercebido.
A agência espacial norte-americana informou, dias antes de as Perseidas passarem pelo nosso pequeno planeta azul, que a noite de 11 para 12 de agosto seria a altura perfeita para olhar para o céu e ver a chuva de estrelas, pois seria o período de maior atividade.
Mas não se preocupe quem ontem à noite não conseguiu testemunhar este espetáculo "estrelar". A NASA diz que até dia 26 de agosto as Perseidas, pedaços de rocha e gelo espacial que se destacaram do cometa Swift-Tuttle, vão continuar a cruzar os nossos céus.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários