Em novembro de 2019, a GitHub anunciou na sua conferência anual o lançamento de uma versão mobile da sua plataforma para iOS. A pensar nos programadores com dispositivos móveis Android, a empresa decidiu lançar também, em janeiro deste ano, uma versão beta da aplicação para o sistema operativo.

Através da GitHub Mobile, os programadores que têm um estilo de vida e um ritmo de trabalho frenéticos têm a possibilidade de rever linhas de código e partilhar feedback acerca de vários projetos com os seus colegas mesmo se estiverem sempre “em movimento”.

De acordo com Ryan Nystrom, responsável pelo departamento de infraestrutura da plataforma, a aplicação permite uma maior flexibilidade para quem quer fazer o seu trabalho avançar, independentemente do lugar onde se encontre: seja à secretária em casa ou a caminho do trabalho nos transportes.

Os utilizadores poderão encontrar na aplicação diversas funcionalidades que têm em vista a otimização do seu nível de produtividade, podendo acompanhar cada passo de um projeto na palma da sua mão. Por exemplo, a “caixa de correio” da GitHub Mobile permite, através de um simples deslize de dedo no ecrã, salvar uma determinada tarefa para mais tarde ou, então, marcá-la como completa e partir para a próxima.

Embora a GitHub Mobile seja gratuita, tanto a versão para Android como para iOS estão ainda na fase beta, estando apenas disponíveis a um número limitado de participantes. Os utilizadores que querem experimentar dar mais mobilidade às suas sessões de programação podem inscrever-se na página da GitHub.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.