
A app foi hoje anunciada e está disponível para sistemas Android mas também iOS, à procura de conquistar um número relevante de utilizadores nas duas plataformas para conseguir o desejado "efeito de rede".
À partida o modelo adoptado na Google Allo é simples: permitir a troca de mensagens de forma rápida, mas também divertida, com os emojis e stickers habituais. A integração do assistente Google é que faz a diferença, com sugestão de respostas de acordo com o contexto, diretamente no chat.
Agora não é preciso sair da aplicação para dar indicações de um caminho no mapa, ou para procurar sugestões de um restaurante para jantar. E o Smart Reply permite só com um toque escolher um resposta rápida, que se vai ajustando ao seu estilo de respostas e aprendendo com os seus hábitos.
Se não tiver ninguém com quem conversar pode "meter-se" com o assistente pessoal da Google. basta escrever @google na App para "convocar" esta ferramenta e colocar perguntas sobre o tempo, o trânsito ou o desporto. Para já só está disponível em inglês, mas a Google quer alargar a sua utilização noutras línguas.
Embora a Google tenha anunciado hoje a app Google Allo, ainda não está disponível para Portugal, mas quem estiver interessado pode fazer já o pré registo na loja de aplicações Android e iOS. A empresa promete que chega a todo o mundo em poucos dias.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários